Pular para o conteúdo
Conteúdo de Marca

Clínicas de Recuperação oferecem esperança para dependentes químicos

Alcoolismo tem aumentado no Brasil, o que torna o trabalho de clínicas ainda mais importante para recuperar pacientes
foto: reprodução

Cerca de 3,3 milhões de pessoas perdem a vida anualmente devido ao alcoolismo, segundo alerta a Organização Mundial da Saúde. No Brasil, o número de dependentes químicos também está aumentando, assim como as internações decorrentes do consumo excessivo, já que o álcool contribui para 5,5% do total de mortes por ano, de acordo com o Ministério da Saúde.

A prevenção ao problema com a conscientização da população é um dos caminhos mais importantes para diminuir esses números, mas aqueles que já estão enfrentando a dependência também precisam de ajuda. O primeiro passo contra o vício é um grande desafio, explica Luiz Gustavo Teixeira das Neves, Assistente Psicossocial da Clínica de Recuperação Recanto Green Life.

Localizada em São Paulo, a clínica é uma porta para o recomeço: o espaço prioriza o ambiente seguro e terapêutico para a recuperação física e mental dos pacientes. O objetivo é possibilitar que eles sejam reintegrados na sociedade de maneira saudável.

foto: reprodução

“Quando as pessoas chegam ao desespero de ver um familiar sendo destruído devido ao consumo de álcool e droga, elas se perguntam o que fazer. Nós atendemos com empatia para identificar e compreender a necessidade do acolhido e da família”, salienta Luiz Gustavo.

Além de profissionais preparados para orientar e tratar os pacientes de substâncias psicoativas, alcoolismo e com problemas de saúde mental, a clínica foca em quatro pilares principais: apoio psiquiátrico, fortalecimento espiritual, apoio terapêutico e restabelecimento físico. No local, há desde médico geral até psiquiatra, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e outros. “É fundamental uma equipe multidisciplinar para esse tipo de paciente”, ressalta o Assistente Psicossocial.

Entre os pontos que Luiz Gustavo destaca como um tabu quando a família já não encontra mais saída para salvar o ente querido, está a necessidade de internação involuntária. Segundo ele, ainda existe muito preconceito com esse tipo de procedimento, que é de extrema importância em muitos casos, desde que seja conduzido por profissionais acolhedores, experientes e responsáveis.

foto: reprodução

O trabalho de clínicas como o Recanto Green Life tem feito a diferença tanto para quem admite que precisa de ajuda quanto para as famílias. Por isso, a clínica leva essa missão até mesmo em seu lema: “É preciso abdicar do seu próprio eu para cuidar do outro”.

No site da clínica (https://recantogreenlife.com.br) é possível entender os tipos de tratamentos disponíveis e esclarecer dúvidas. No Instagram @recantogreenlife a equipe compartilha informações e outros canais de contato.

Este post é de responsabilidade de ANDRÉ LUIS e não faz parte do conteúdo jornalístico do Midiamax.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
dolar

Dólar volta a cair e fecha abaixo de R$ 5,45 com Fed no radar

vereadores

Vereador vê colega fazer ‘gesto ofensivo’ na Câmara, mas vereadora rebate e alega condição médica

Mulher abre vaquinha para realizar cirurgia renal urgente: ‘estou piorando a cada dia’

Batida da polícia na Feirona termina com bebidas artesanais apreendidas em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Rombo de R$ 106 milhões no TCE-MS: STJ ‘enxuga’ ação para julgar Waldir Neves e Iran Coelho

treinadora volei supercopa

‘Momento de orgulho’: de Campo Grande, treinadora nacional de vôlei celebra Supercopa em sua cidade

Colégio Status realiza Prova de Bolsas e Aulão ENEM – Plano B

Programe-se: Agetran anuncia interdições para o final de semana em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Veja regras para ser instrutor de CNH sem vínculo com autoescola

A categoria está prevista nas mudanças para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

Esportes

Equipe do Osasco São Cristóvão já está em Campo Grande para disputa da Supercopa de Vôlei

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde se enfrentam se enfrentam neste sábado (18)

Brasil

STF retoma julgamento sobre benefícios fiscais para agrotóxicos

Os ministros julgam duas ações que foram protocoladas pelo PV e pelo PSO

Emprego e Concurso

 2ª Vara de Caarapó seleciona assistente de gabinete

Os interessados devem encaminhar currículo atualizado