Pular para o conteúdo
Conteúdo de Marca

Us: Brasileiro inova o mercado e cria plataforma de gamificação do conhecimento 

A plataforma incentiva um ambiente de aprendizado e crescimento, ao invés da mera caça por likes e seguidores

A procura por uma experiência mais rica, construtiva e verdadeiramente enriquecedora nas redes sociais parece finalmente ter encontrado um aliado inovador. 

A Us, uma plataforma de gamificação do conhecimento, surge como um movimento que ultrapassa o simples compartilhamento de conteúdo, destacando-se como uma alternativa saudável e disruptiva no cenário digital. 

Um de seus co-fundadores, Yago Maués, deixa claro o propósito de redefinir a relação das pessoas com as redes sociais, oferecendo um espaço que vai muito além da busca por likes e seguidores.

A rede social, ainda em fase inicial, tem como premissa central o estímulo ao aprendizado contínuo e ao crescimento pessoal e profissional. Ao contrário do cenário muitas vezes tóxico das redes sociais tradicionais, a Us valoriza a interação significativa e genuína entre seus usuários, criando um ambiente propício para o compartilhamento de conhecimento.

Yago, advogado e empreendedor, revela a visão por trás da plataforma: “Sou uma pessoa que acredita fielmente no potencial de crescimento humano e que, com as ferramentas certas, podemos transmitir conhecimento de qualidade e, assim, mudar não só a realidade do nosso país, mas do mundo. Principalmente nos tempos em que vivemos, onde há tanta desinformação e conteúdos de baixa qualidade, em uma busca desesperada e não saudável por likes que tem adoecido nossos jovens”.

Para isso, a Us está introduzindo funcionalidades inovadoras e um sistema de pontos e recompensas que reconhecem o talento e o esforço dos criadores de conteúdo, ao mesmo tempo em que incentiva o engajamento.

Com sede em Goiânia (GO), a empresa chega ao mercado com a ideia de criar um espaço digital onde o conhecimento, a criatividade e a interação positiva são valorizados e monetizados de forma justa.

“No cenário atual, onde a qualidade do conteúdo muitas vezes é sacrificada em nome da popularidade efêmera, nós desejamos proporcionar um caminho promissor em direção a uma experiência digital mais rica e realmente significativa”, conclui Maués. 

Se deseja conhecer uma comunidade virtual empática e consciente de gamificação do aprendizado, acesse:

https://uspro.co
https://www.instagram.com/us.platform/

Este post é de autoria de André Luis e não faz parte do conteúdo jornalístico do Midiamax.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Casal é preso com 20 toneladas de maconha em meio à carga de milho

Com garruncha, ladrão assalta loja de doces

Aéreas terão que explicar mudanças na cobrança de bagagens de mão

dolar

Dólar fecha em queda e volta a R$ 5,40 com sinal de alívio na relação entre EUA e China

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

multas transporte

Juiz ignora ameaça de cortar vale-transporte e nega suspender multas contra o Consórcio Guaicurus

Novo PAV indígena com atendimento bilíngue é instalado em aldeia de Caarapó

Últimas Notícias

Cotidiano

Documentário ‘Mulheres na Ciência’ será exibido na TV aberta

Vai ao ar neste sábado (18), às 21h

Esportes

Treino aberto de equipes da Supercopa de Vôlei dá oportunidade para torcedores que não poderão assistir os jogos

Treinos das equipes femininas na noite desta sexta no Guanandizão

Brasil

Barroso vota por descriminalizar aborto até 12ª semana de gestação

Com o voto do ministro, o placar do julgamento está 2 votos a 0 pela descriminalização

Polícia

Familiares procuram por Evelin, desaparecida há nove dias em Campo Grande

Ela saiu de casa na região do Jardim Itamaracá e não foi mais vista