Professores acertaram calendário com a SED
Os alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul terão de repor as aulas perdidas com a greve dos professores em seis sábados, até outubro. Em reunião com a Secretaria de Estado de Educação e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), ficou definido que as reposições acontecem nos dias 4 de julho, 1º de agosto, 15 de agosto, 12 de setembro, 26 de setembro e 24 de outubro.
Na reunião foi estabelecido ainda que nos municípios em que houver atividade nas escolas durante a semana que não sejam com alunos, como por exemplo, reunião com os pais, será aproveitado esse dia para reposição de aulas e as atividades extras passarão para o sábado.
“A solução para a reposição de aulas foi a melhor possível, pois não compromete os dias letivos, nem o calendário das férias escolares e ainda permite autonomia das unidades escolares para definir como repor as aulas”, pontuou Roberto Botareli, presidente da Fetems.
Após os dias de paralisação e a intermediação do Tribunal de Justiça, a categoria em Assembleia- Geral realizada na quarta-feira (3), avaliou uma segunda proposta do governo, prevendo a integralização do piso por 20 horas para 2021, garantindo o reajuste anual do piso com acréscimo de 4,37% todo o mês de outubro.