Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 2 meses de aluguel atrasado, prefeitura não entrega prédio do Cempe

Dono afirma que local vai voltar a ser hospital particular
Arquivo -

Dono afirma que local vai voltar a ser hospital particular

O prédio onde durante um ano funcionou o (Centro Municipal Pediátrico), localizado na Avenida Afonso Pena, quase esquina com a Rui Barbosa, hoje está praticamente abandonado. No local, apenas um guarda municipal, um segurança, e funcionários da limpeza ainda fazem companhia aos últimos médicos especialistas que atendem as consultas agendadas anteriormente.

Já as milhares de crianças que antes enchiam os corredores, hoje se dividem pelas unidades de saúde da cidade, uma vez que o Prefeitura determinou a entrega do prédio, por não atender aos princípios do SUS (Sistema Único da Saúde), e as exigências de segurança. O problema é que até agora o Executivo ainda não devolveu o espaço ao proprietário, e nem pagou os últimos alugueis, conforme destacou o proprietário Dr. Mafuci Kadri.

“O contrato venceu em outubro, e a renovação era automática, mas de qualquer forma, eles nunca nos procuraram para dizer se vão continuar ali ou não, tudo que eu sei é pela mídia”, explicou o médico.

Ainda segundo Mafuci, o prédio alugado mensalmente por R$ 197 mil, foi entregue com toda a estrutura hospitalar montada, entre equipamentos e mobiliário, que totalizam R$ 2 milhões,e deve ser devolvido da mesma forma. “Para rescindirem o contrato, precisam pagar os atrasados, entre alugueis e encargos, e fazerem a manutenção dos equipamentos”, destacou.

O secretário de Saúde de , Ivandro Fonseca, confirmou o fechamento do prédio, mas explicou que ele só será entregue quando houver um parecer jurídico, da Procuradoria Jurídica sobre as irregularidades encontradas no local. Até lá, a Prefeitura não deve se manifestar sobre o assunto.

El Kadri II

O espaço, que já foi hospital particular e depois centro pediátrico municipal, agora deve voltar a atender pacientes de todas as idades, desde que com planos de saúde, e se tornar uma filial do Hospital El Kadri. “Ali é um corredor de ônibus, com grande fluxo de pessoas e de fácil acesso para a população, então eu pretendo manter o hospital ali, com toda a estrutura necessária para a população”, explicou.

O prédio conta com 10 leitos de CTI (Centro de Tratamento Intensivo) e quatro salas de cirurgia, e segundo o proprietário, também será equipado com o pronto-socorro. “A intenção é fazer um novo hospital, e não mexer na estrutura do autal El Kadri”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital