Pular para o conteúdo
Cotidiano

Famílias que invadiram área pública no Jardim Centenário são retiradas

Ao todo são 35 famílias no local
Arquivo -

Ao todo são 35 famílias no local

Trinta e cinco famílias que invadiram uma área pública na Rua Antônio de Castilho com a Rua Regeneração, no Centenário, região sudoeste de , estão sendo retirados do local nesta manhã de segunda-feira (28).

O grupo invadiu o local desde quinta-feira (24), os terrenos estão sendo demarcados e uma construção de alvenaria já foi levantada e outra está construída pela metade. De acordo com um dos líderes, Rildo Além Lopes, 50 anos, as famílias são provenientes dos bairros Dom Antônio Barbosa, Los Angeles e Parque do Lageado.

Segundo Lopes, eles conversaram com dois funcionários da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Maria Luiza e Santiago, que prometeram que as famílias não seriam retiradas da área e que nesta segunda-feira era para eles irem até a Prefeitura regularizar a situação.

Em contato com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, a chefe chefe de divisão de áreas verdes, Maria Luiza, disse que havia notificado as famílias no último domingo (27) e solicitado que as obras fossem interrompidas. Ainda segundo Maria Luiza, ao contrário do que fo dito por Lopes, os ocupantes foram informados de que nesta manhã, seriam retirados do local. 

De acordo com as famílias, que estão no local, nesta manhã eles foram surpreendidos com os caminhões. A vizinhança está apoiando o grupo e segundo o mestre de obras, Laurindo Gonçalves Loureiro, 60 anos, a área está abandonada há mais de 20 anos e serve apenas para receber lixo e entulho.

“O certo é fazer alguma coisa no local, mas se tem alguém precisando de moradia nada melhor do que ceder para quem precisa. Agora que apareceu alguém para limpar e cuida a Prefeitura resolve aparecer”, diz Laurindo.

Equipes da Semadur e da GCM (Guarda Civil Municipal) estão no local cumprindo a reintegração de posse. Uma retroescavadeira e caminhões estão no local para fazer a retirada do material.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse