Pular para o conteúdo
Cotidiano

Funcionários voltam ao trabalho para produzir e tentar receber salário atrasado

Confecção de roupas íntimas ainda não pagou salário dos funcionários
Arquivo -

Confecção de roupas íntimas ainda não pagou salário dos funcionários

Aproximadamente 30 funcionários do setor de faturamento da indústria de confecção voltaram ao trabalho, depois de a empresa informar que não tem dinheiro para pagar o salário do mês de setembro. Os responsáveis pela indústria informaram aos trabalhadores que seria necessário que eles voltassem ao serviço para empresa ter dinheiro. De acordo com o encarregado de manutenção José Carlos Echeverria, os empregados que voltaram ao trabalho são os responsáveis por embalar as mercadorias já prontas para enviar aos clientes. 

Na manhã de quarta-feira (28), foi realizada uma reunião na porta da fábrica onde foi explicada a situação da indústria. “Disseram que não tem dinheiro e não tem de onde tirar. O financiamento que eles tentaram não deu certo”, diz Echeverria. As costureiras foram convocadas a voltarem na terça-feira (3), após o feriado de Finados. 

Ainda segundo o encarregado, 120 pessoas, das 300 com o salário atrasado, já decidiram que não vão voltar e que pretendem entrar na Justiça do Trabalho com uma ação rescisória. Na tarde desta quinta-feira (29), os trabalhadores tem uma reunião agendada com o procurador do trabalho Cicero Rufino, no MPT (Ministério Público do Trabalho) para tentar encaminhar os direitos trabalhistas do grupo. 

Acordo

Em audiência no dia 22, na sede do MPT, a empresa firmou TAC (termo de ajuste de conduta) perante o procurador do trabalho para pagamento das verbas rescisórias devidas aos 82 trabalhadores demitidos nos dias 8 e 9 de setembro. Quanto aos salários de setembro atrasados dos mais de 300 empregados que permanecem contratados, a promessa era de recebimento até o dia 23.

Além disso, a empresa se comprometeu a tomar todas as providências junto à Caixa Econômica Federal para liberação do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço desses trabalhadores), com a entrega, até 30/10/2015, de toda a documentação necessária para eles possam dar entrada no recebimento do FGTS e para se habilitarem ao recebimento do Seguro Desemprego.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas