Pular para o conteúdo
Cotidiano

Presidente da ACP confirma paralisação total em apenas uma escola da Capital

Outras 53 têm funcionam parcialmente
Arquivo -

Outras 53 têm funcionam parcialmente

O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves, confirmou no início da tarde desta quarta-feira (29) que apenas uma escola da Reme (Rede Municipal de Ensino) permanece totalmente paralisada.

Nessa terça-feira (28), a assessoria de comunicação da Prefeitura de publicou uma nota afirmando que “apesar do movimento grevista dos professores”, as aulas retornaram “em todas as 94 escolas da Reme”.

Ainda segundo a nota divulgada no site da Prefeitura, 59 escolas estariam funcionando normalmente e outras 35 de forma parcial. O presidente da ACP nega as informações repassadas pelo Município e afirma que 38 escolas estão funcionando normalmente e outras 53 de forma parcial.

“Gostaríamos que todas as escolas tivessem retornado, mas infelizmente não aconteceu”, declara. A educação não está acontecendo com a qualidade que o professor deseja, mas para a gente retorne a Prefeitura tem de cumprir a lei. Enquanto não cumprir os professores não voltam”, ressalta.

Quanto à nota divulgada no site da Prefeitura, o presidente da ACP observa ainda que o Município têm recursos para atender o reajuste de 13,01% exigidos pela categoria. “A Prefeitura nomeou 226 concursados. É claro que eles têm dinheiro. Não somos contra os servidores terem sido convocados, mas a Prefeitura dizia que não tinha recursos. Se não tinha como fez as nomeações”, questiona.

A paralisação dos professores começou no dia 25 de maio. Nesta tarde, às 14 horas, a categoria fará uma manifestação na frente da Prefeitura. Os professores levarão um bolo simbolizando os dois meses de greve.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Prefeitura de Ladário revoga contrato com advogados após ‘puxão de orelha’ de promotor

“Normas que fazem a festa”: capacitação gratuita visa atualizar profissionais do setor

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

conta

Conta de luz atrasada? Campanha concede até 80% de desconto em contas de energia em MS

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping em MS

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Halloween do Bosque oferece atividades temáticas e gratuitas para toda a família

Últimas Notícias

Polícia

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

Membro de quadrilha que clonava cartões, brasileiro foi preso em 2016 acusado de tráfico de drogas, falsidade ideológica e estelionato

Brasil

BC sobre instabilidade no Pix: sistemas administrados pela autarquia funcionam normalmente

Instabilidade ocorreu devido a falhas globais no AWS, serviço de nuvens da Amazon

Cotidiano

Detran-MS tem falha e serviço de recurso de multas está fora do ar

Falha é verificada nesta segunda-feira (20)

Mundo

Líderes europeus devem se reunir na semana para novas discussões sobre cessar-fogo na Ucrânia

Chefe de Relações Exteriores da UE afirmou que está determinada em apoia Kiev