Pular para o conteúdo
Cotidiano

Reunião entre Fetems e Governo é reservada e índice continua secreto

Governo do Estado propôs conceder reajuste de 4,37%
Arquivo -

Governo do Estado propôs conceder reajuste de 4,37%

O presidente da (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botareli, está reunido com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e a vice-governadora, Rose Modesto, para discutir uma proposta de reajuste. A reunião está sendo realizada na Governadoria e teve portas fechadas para a imprensa, que pode apenas fotografar o início da conversa.

Da governadoria a cúpula da Fetems se dirige para sede da entidade, onde presidentes dos sindicatos muicipais já aguardam para uma reunião também reservada. A categoria tem assembleia geral marcada para esta quarta-feira (3), quando deve votar se aceita a proposta apresentada durante a tentativa de conciliação na Justiça.

Além da Fetems, o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandenses dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Gonçalves, e alguns deputados estaduais também estão presentes. Os professores da rede estadual pedem um reajuste de 10,98%.

De acordo com a Fetems, No início do ano foi concedido 13,01% de reajuste aos professores, referente ao Piso Nacional, porém ficou 10,98% em pendência de acordo com a Lei Estadual. No acordo firmado até o dia 15 de maio o Governo deveria debater como esse montante seria pago com a comissão de negociação, porém isso não ocorreu.

Na última fase de negociação que antecedeu a greve, o governo do Estado propôs conceder reajuste de 4,37% em outubro próximo, além de uma nova escala de reajustes anuais até que, em 2022, haja a chamada integralização do piso nacional ao estadual. A categoria rejeitou – ela pede 10,98% de aumento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local