Pular para o conteúdo
Cotidiano

Saúde: encontro de lideranças debateu instalação do Centro de Hemodiálise em Coxim

Na reunião foram discutidas as tratativas para implantação do projeto
Arquivo -

Na reunião foram discutidas as tratativas para implantação do projeto

O projeto de implantação do serviço de hemodiálise no município de , foi apresentado e debatido durante reunião realizada em nesta terça-feira. Participaram do encontro o prefeito de Coxim, Aluízio José, o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mochi e o secretário de Estado e Saúde, Nelson Tavares.

Na reunião foram discutidas as tratativas para implantação do projeto junto com o médico nefrologista, convidado para chefiar o serviço de hemodiálise no Hospital Regional, bem como, a equipe que está trabalhando no desenvolvimento e futura implantação no município.

Desde o lançamento da Caravana da Saúde em Março, o governador Reinaldo Azambuja manifestou publicamente sua intenção de implantar o serviço de atendimento a pacientes renais em Coxim para que atendesse não só o município, mas toda a região norte de Mato Grosso do Sul.

Quando o governador esteve no município junto com Caravana da Saúde, no dia 29 de Março, em seu discurso, Reinaldo reafirmou novamente o compromisso da implantação do Centro de Hemodiálise.Posteriormente na reunião de Agradecimento com os parceiros da Caravana na Capital, disse novamente que não iria medir esforços para trazer o tratamento dos pacientes renais para Coxim.

De acordo com o secretário municipal de Saúde todas as demandas que podiam ser impedimentos para a instalação foram sanadas, agora o municíio vai aguardar o retorno do governo do Estado para que o centro de hemodiálise seja implantado em Coxim.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas