Pular para o conteúdo
Cotidiano

Batalha judicial entre igrejas Assembleia de Deus ainda não acabou

Ação envolve igreja fundada por Olarte
Arquivo -

Ação envolve igreja fundada por Olarte

A defesa da igreja Adna-BR (Assembleia de Deus Nova Aliança do Brasil), entrou com pedido de providências em ação que move contra a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Nova Aliança, fundada pelo vice-prefeito de afastado, Gilmar Olarte (PP). A alegação é de que a decisão da juíza Silvia Eliane Tedardi da Silva, da 2ª Vara Cível de proibir que o pastor use a marca e o nome, proferida no final do ano passado, não está sendo respeitada.

Por isso solicita a aplicação de multa diária de R$ 5 mil fixada pela magistrada em caso de descumprimento. Além disso, argumenta que até hoje não foi apresentada argumentação por parte da requerida, portanto quer o julgamento dos autos como estão.

“Considerando a necessidade de preservação da honra objetiva e da imagem da Requerente, Requer que Vossa Excelência determine ao Cartório de Registro de Pessoas Jurídicas que proceda a alteração do Estatuto da Ré, retirando qualquer menção à marca registrada ADNA, assim como aos símbolos que a distinguem”.

Também pede “a retirada da marca registrada Adna das fachadas dos templos sob sua administração, tanto no templo central, nesta capital, quanto nos templos das congregações nesta capital e no interior deste Estado (frise-se que no interior do Estado são vinte e dois templos)”.

Confusão – A defesa da igreja usa, ainda, matéria veiculada na semana passada sobre um pastor preso por aplicar golpes milionários em bancos e comércios de Campo Grande supostamente ligado à Assembleia de Deus Nova Aliança. Porém, integrantes do templo comprovaram por meio de lista oficial que o detido nada tem a ver com a Adna.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Câmara analisa incentivo a empreendedores e mais duas propostas nesta terça

audiência

Motorista presa por atingir jornalista no trânsito ganha a liberdade após fiança

Água Bonita - ana laura menegat

Pesquisa revela força de cacicas na liderança de sete aldeias indígenas de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Filho é preso após ser acusado de empurrar pai de 85 anos durante banho em MS

Últimas Notícias

Polícia

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Vítima disse que já teve a clavícula quebrada pelo suspeito anteriormente

Polícia

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Ao todo foram apreendidos 12 jacarés, 10 lagartos cristais, uma anaconda e uma cria de píton que estavam escondidos na mochila

Mundo

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Pontífice reconheceu que "havia grande resistência" à ideia de uma lei universal de tolerância zero

Polícia

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

As chamas alcançaram 6 metros de altura