Pular para o conteúdo
Cotidiano

Caravana registra 418 mil procedimentos no Estado e pode voltar no ano que vem

Foram realizadas 85 mil consultas
Arquivo -

Foram realizadas 85 mil consultas

Encerram neste domingo (29) os atendimentos da em no Centro de Convenções . Uma força-tarefa para continuar as consultas, entretanto, será formada e começará atender no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul a parti do dia 6 de junho. Ao todo, foram realizados 418 mil procedimentos, com previsão de retorno para 2017.

Sem a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), a vice Rose Modesto esteve no local conversando com a população no último dia do projeto. Coordenador da Caravana, o médico Marcelo Henrique de Mello explicou que realizadas 35 mil consultas oftalmológicas e 85 mil consultas ao todo.

“A Caravana faz parte do projeto de reestruturação da saúde no Estado. Se a Caravana volta? Vai depender da demanda e acompanhamento dos casos, mas há previsão de voltar em 2017”, adiantou.

Somente na Capital foram 9,6 mil cirurgias de oftalmológicas realizadas desde o dia 12 de maio. Com este número, a Caravana da Saúde já ultrapassa a marca de 30 mil cirurgias realizadas em Mato Grosso do Sul desde o inicio de seus atendimentos. Cerca de 600 cirurgias estão sendo realizadas por dia e mais 1,6 mil consultas diárias também.

Neste domingo, os pacientes têm acesso às consultas de especialidades: Ortopedia, Neurologia, Psiquiatria, Endocrinologia, Reumatologia, Dermatologia, Urologia, Angiologia, Otorrinolaringologia, Cardiologia e Pediatria, já agendadas pelo sistema de regulação de Campo Grande. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista de app mente roubo no Caiobá após dar carro como garantia de dívida

Texturizada e extrafina: camisinhas ‘modernas’ chegam aos postos de saúde em cidade de MS

Vai à sanção projeto que reorganiza serventias notariais em Corumbá

Câmara de Campo Grande encerra 2025 com recesso a partir de 20 de dezembro

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Servidor aposentado do INSS em MS terá que devolver R$ 680 mil após erro em benefício

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Homem é morto e outro fica ferido em novo ataque na fronteira com Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

Engavetamento na BR-163 deixa um morto e trava rodovia com 8 km de congestionamento

Outra pessoa foi socorrida em estado grave, no km 164 da rodovia, próximo à cidade de Juti

Cotidiano

Seu bairro está na rota? Fumacê percorre quatro regiões de Campo Grande nesta terça-feira

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Política

Alems aprova balanço geral do Governo de MS referente a 2023

De acordo com o Regimento Interno da Alems, o projeto de resolução de aprovação das contas apresentadas pelo governador tramita em regime de prioridade

MidiaMAIS

Separação de bens? Após ‘rala e rola’ selvagem, casal de onças briga por sucuri no Pantanal

Felinos fizeram "amor" e depois disputaram comida