Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 3ª morte por H1N1, prefeito teme epidemia e cogita suspender aula

Gestor deve pedir apoio ao Ministério Público Federal
Arquivo -

Gestor deve pedir apoio ao Ministério Público Federal

Com a confirmação da terceira morte por H1N1 em Naviraí, distante 348 quilômetros de , o prefeito Léo de Matos (PSD), cogita suspender as aulas na rede municipal de ensino. Ele admite temer uma epidemia na cidade e diz que vai pedir apoio ao Ministério Público Federal para solicitar que o governo Federal libere vacinas para toda a população.

“Não achamos vacina. Já ligamos em todos os laboratórios e não existe. Foram enviadas 10 mil doses para o município, mas apenas para o grupo de risco. Queremos vacina para toda a população. Esta já é a terceira morte em Naviraí por conta do vírus”, frisa.

Na próxima segunda-feira (16), o prefeito deve se reunir com o Ministério Público Federal. Na mesma data, ele decidirá se as aulas serão suspensas. “A minha principal preocupação é de que vire uma epidemia, que se alastre. Os casos suspeitos precisam passar por exames. Estamos buscando medicamentos, mas precisamos de mais vacinas. Vou procurar o Ministério Público Federal para ver o que podem fazer para nos ajudar. Estou pensando em suspender as aulas por conta do risco”, declara.

A morte da paciente Marley Dalbosco, de 56 anos, que estava internada no Hospital da Vida em , foi confirmada na manhã desta sexta-feira (13). Familiares e amigos da vítima usaram o Facebook para deixar mensagens de despedidas e homenagens.

“Que Deus em sua infinita misericórdia a receba de braços abertos. Que Jesus derrame seu bálsamo acalmando o coração dos que aqui ficam. Descanse em paz”, diz uma das mensagens deixadas no perfil da vítima.

O corpo de Marley será levado para Corbélia (PR), onde será sepultado. Além das três mortes pela doença em Naviraí, também foram registrados quatro óbitos em Campo Grande e dois em Três Lagoas. Em Aquidauana, Corumbá, Coxim, Juti e São Gabriel do Oeste houve uma morte pela doença em cada um dos municípios.  

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Criança é picada por escorpião dentro de escola em MS

Guilherme Boulos assumirá Secretaria-Geral da Presidência

Guia Definitivo: Como Se Tornar um Piloto de Avião

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Câmara faz novo sorteio para relator de processos contra deputados por motim no Plenário

Últimas Notícias

Brasil

Para relator, congresso deve rever as regras de prisão após condenação em 2ª instância

Criticou a proposta do governo federal de centralizar o combate às organizações criminosas

Cotidiano

Distrito de Anhanduí recebe programa ‘Todos em Ação’

Mutirão tem todas secretarias municipais e parceiros da iniciativa privad

Esportes

Santos perde do Vitoria e se complica na luta contra o rebaixamento no Brasileirão

Santos viaja para enfrentar o Botafogo

Cotidiano

VÍDEO: extenso incêndio se expande rapidamente em terreno da Base

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ainda não se sabe as causas