Pular para o conteúdo
Cotidiano

Confusão de endereço no Bom Retiro faz família de grávida reclamar de atendimento

Terrenos ainda têm pouca estrutura
Arquivo -

Terrenos ainda têm pouca estrutura

A família da jovem Isabelle Roas Tomashita, 19 anos, grávida de 7 meses, reclama que precisou de socorro na madrugada deste domingo (3), e o (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) teria negado atendimento. Eles moram no bairro Bom Retiro, no loteamento doado pela Prefeitura de  a moradores da , e confessam que não conseguiram explicar o novo endereço aos atendentes. 

Segundo Gabrielle Roas, de 15 anos, estudante, a irmã está sentindo contrações e reclamando de dor desde o sábado à noite e o Samu não quis prestar socorro. “Nós ligamos, mas como não soubemos explicar como chegar aqui, eles se negaram a buscar”, diz.

Ela diz que a irmã passou mal toda a noite, e como choveu muito ontem ela ficou ainda mais nervosa, o que piorou as dores. “Ela fica nervosa com a situação que está aqui, e ai começa a sentir dor”, diz. Familiares também disseram que a Guarda Municipal também teria negado atendimento à jovem. 

A reportagem procurou a Guarda que negou a recusa no atendimento. Foram os próprios agentes da Guarda que acionaram o Samu e explicaram como chegar ao local.

Os guardas ainda foram até a casa de Isabelle para ver o estado dela e prestar os primeiros atendimentos, com auxilio, por telefone, do médico do Samu.

A Assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explica que houve uma ligação, o que provocou deslocamento de uma equipe. Antes da chegada da viatura, um novo telefonema cancelou a solicitação, já que familiares da jovem disseram que ela havia sido removida por meios próprios.

Boa parte dos novos moradores do Bom Retiro ainda não sabe o endereço de suas moradias, o que levou a Guarda Municipal a marcar como ponto de encontro com o Samu o Poliesportivo da Vila Nasser. A gestante foi levada para o Hospital Universitário da Capital.

Os terrenos, que foram doados pela Prefeitura, para cerca de 40 famílias, que moravam no Cidade de Deus, ainda têm pouca estrutura. Somente nesta semana a Prefeitura liberou que perfurassem fossas para o armazenamento de esgoto. A maioria dos barracos ainda estão jogando a água da cozinha direto no solo e não têm banheiro nas casas. Quatro banheiros químicos estão instalados no local.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria