Pular para o conteúdo
Cotidiano

Dos 22 internados na Santa Casa, 5 tem diagnóstico de H1N1 confirmado

Em sete dias, estão sendo detectados 21 casos por dia
Arquivo -

Em sete dias, estão sendo detectados 21 casos por dia

Vinte e duas pessoas foram internadas nas últimas semanas, na Santa Casa de Campo Grande, com suspeita de terem contraído o vírus h1n1. Destas, 17 ainda aguardam a confirmação do exame e cinco já foram confirmados para o vírus e estão internadas em CTIs (Centro de Tratamento Intensivo) no hospital.

Das cinco pessoas, duas são crianças e três são adultos. Entre os adultos, uma recebeu alta da CTI nesta sexta-feira (27) e já subiu para a enfermaria. Outra continua na CTI, mas saiu do isolamento. “Dos três esta a que está saindo do período crítico”, informa a assessoria de imprensa do hospital.

A menina de oito anos, que está internada desde o último domingo (22), está melhorando, mas segue internada. Conforme informações da assessoria de imprensa, a infecção diminuiu e a ventilação dos pulmões assim como os batimentos cardíacos regularizaram.

Além da menina, o irmão mais novo, de sete anos, foi tratado em casa com Tamiflu, medicamento oferecido à pacientes com a doença. Ele passou por exame e a doença foi descartada, mas por protocolo precisou ser medicado.

Conforme o tio da menina, Ramón Lopes, 52 anos, a criança está bem e eles estão esperançosos. “Ela está se recuperando bem, provavelmente entre amanha e depois sai dos aparelhos”, conta

Os dois são alunos da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, localizada no Bairro Estrela Dalva I. Por recomendação da Semed (Secretaria Municipal de Educação), a direção antecipou o feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (26). As atividades na escola retornam na próxima segunda-feira (30).

Seguindo as recomendações da Secretaria Municipal de Educação, a direção pede para que as crianças, professores e administrativos com sintomas de gripe permaneçam em casa até que se recuperem. A medida foi adotada a fim de evitar a possibilidade de contaminação.

Mortes por H1N1

A doença já matou 25 pessoas em todo o Estado. Pelo Vírus Influenza h1n1 foram duas mortes em Aquidauana, oito em Campo Grande, uma em , uma em Caarapó, uma em Coxim, uma em Jardim, uma em , uma em Ivinhema, quatro em Naviraí, uma em São Gabriel, uma em Maracaju e duas em Três Lagoas. Na Capital, também foi registrada uma morte pelo Vírus Influenza B.

Em sete dias, de 485 notificações, 148 casos foram confirmadas em todo o Estado. De outras 995 amostras, 367 se confirmaram e os pacientes seguem isolados. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PCMS publica novo edital de classificação do concurso para escrivão e investigador

VÍDEO: Influenciador Buzeira carregou espingarda ao ver chegada da PF em sua casa

Homem ainda não identificado morre em hospital de Dourados após acidente em rodovia

Motorista fura preferencial e causa acidente no Jardim Panamá

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Residencial Jardim Antártica

Inscrições para concorrer a 30 apartamentos no Jardim Antártica abrem nesta segunda-feira

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Exposição feita por crianças com deficiência será exibida no Bioparque Pantanal

Do dia 21 a 25 de outubro, a exposição 'O Pantanal sob um olhar extraordinário' estará disponível a contemplação

Trânsito

VÍDEO mostra militar sendo lançado após batida com carro no Recanto dos Pássaros

Gabriel parou a cerca de 5,5 metros do local da batida e não resistiu aos ferimentos

Transparência

Empresa terá um ano e R$ 4 milhões para concluir asfalto em bairros de Dourados

Prazo para conclusão da obra de infraestrutura urbana é de 365 dias

Trânsito

Escuridão em trecho onde militar morreu em acidente preocupa moradores

Apesar de existir duas placas de ‘Pare’, o poste no cruzamento está sem luz, segundo moradores