Pular para o conteúdo
Cotidiano

Entre mato e improviso, 22 famílias da Cidade de Deus vão para nova área

Em três dias, todas as famílias 'devem' estar instaladas
Arquivo -

Em três dias, todas as famílias ‘devem’ estar instaladas

Mais 22, das quase 400 famílias que moravam na Cidade de Deus, foram transferidas nesta terça-feira (15). O destino agora é um terreno nos fundos do Bairro Santa Luzia, conhecido como Bom Retiro. No local, as famílias encontraram mato alto e dificuldade para construir seus barracos, além é claro, do temor da noite, que logo vai chegar, e mesmo com os padrões de energia já instalados, a luz ainda não estará disponível, dificultando ainda mais o serviço e aumentando a possibilidade de mais uma noite ao relento.

Não que os temores anulem a alegria de um novo lar, de uma nova esperança, já que a orientação dada pelos fiscais da Prefeitura é de que os barracos sejam construídos na parte de trás do terreno, pois a frente está destinada a construção das casas de alvenaria, que serão os lares definitivos deles um dia. ‘Mas é que a noite é sempre perigosa né, ainda mais para quem tem filhos e não quer vê-los dormindo ao tempo”, disse uma das novas moradoras.

No local as famílias também encontraram as instalações de água, já prontas para o uso, o que animou um pouco. Eles também ganharam do poder público, uma lona e alguns pregos para ajudar na ‘reestruturação’ de suas casas. A transferência começou por volta das 10 horas da manhã e o último, dos 22 caminhões utilizados no transporte dos barracos, descarregou ás 17 horas. A previsão é de que em três dias todas as famílias destinadas aquele local, já estejam abrigadas.

A diarista de 24 anos, Lidiane Nascimento, mudou com o marido, a mãe e os três filhos, de 5, 8 e 13 anos. A família disse que o sentimento comum entre os moradores é a esperança de um novo futuro e o temor da noite, já que muitos não tem para onde ir, e como ainda precisam carpir o terreno para montar os barracos, pode não dar tempo. “Morei por três ano e meio na Cidade de Deus e agora vir para cá e ter a esperança de uma casa própria, de dignidade. Ter um teto para abrigar os filhos”, relatou.

Já Edilene Leice, de 24 anos, afirmou estar assustada com a mudança, mas acredita que o tempo, as coisas devem se ajeitar. “No começou está sendo difícil, porque toda novidade traz suas dificuldades e incertezas, mas de um modo geral, estamos contentes de ter vindo”, afirmou. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria