Pular para o conteúdo
Cotidiano

Famílias criam ‘favela” em área de transferência de moradores da Cidade de Deus

Local é classificado como área de risco
Arquivo -

Local é classificado como área de risco

Cerca de 10 famílias invadiram uma área classificada, pela prefeitura como área de risco, mas que seria destinada para área de lazer, no bairro , local para onde forma transferidas algumas famílias da antiga Cidade de Deus. A guarda municipal está no local, e os moradores em frente aos barracos. O fato da área estar dividida com padrões de energia, mesmo sendo classificada como de risco, deixa os invasores resistentes a sair de lá.

Débora da Silva, 30 anos, era moradora da Cidade de Deus, porém o marido se envolveu com tráfico de drogas, então ela precisou sair da favela antes da entrega dos lotes, e como está precisando de uma casa, é uma das pessoas que invadiram o local.

Já o casal, Franciane Gome, 17 anos e Rairo Ibarrola, 18 anos, tinha um barraco na Cidade de Deus, mas não foram contemplados com lotes, pois não atenderam todos os requisitos necessários. “No sábado uma equipe da guarda veio na área para apurar o que estava acontecendo, hoje às 9 horas chegaram mais equipes da guarda e funcionários da prefeitura”, afirmou Franciane.

Rodrigo e Mariana, antigos líderes comunitários da Cidade de Deus, disseram que estão apoioando as famílias “Se não fosse para ninguém invadir, deveriam ter cercado a área, todos aqui precisam de um local para morar”, disse Rodrigo.

A comunidade espera uma resposta da prefeitura até às 17h.

 

(Sob supervisão de Marta Ferreira)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria