Valor referente a setembro está atrasado
Cerca de 4 mil trabalhadores da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária) e Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar), que prestam serviços para a Prefeitura de Campo Grande e estão sem receber o salário de setembro, terão que aguardar até a próxima sexta-feira (14), para conseguirem acessar o dinheiro, já que os expedientes bancários só retornam na próxima quinta (13) em decorrência dos feriados da semana do saco cheio.
Após pressão feita pelo Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul), que culminou em acordo, o valor chegou a ser pago para a Seleta e a Omep, mas, segundo a presidente do Senalba-MS, Maria Joana Barreto, isso não fará com que os trabalhadores recebam antes. “É um absurdo isso, e nós fizemos tudo que podíamos, fizemos pressão até o máximo. Isso está na justiça até o topo e quem está sendo prejudicado é o trabalhador”, avalia.
Na última sexta-feira (7), os presidentes da Omep e Seleta haviam sido informados pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) que os convênios seriam depositados até as 16h, mas não foi isso o que aconteceu. Porém, nesta segunda-feira (10) houve a confirmação que os depósitos foram feitos em cheque, ou seja, precisaria de um ou dois dias de expediente bancário para que os pagamentos chegassem às mãos dos trabalhadores. “O banco só poderá fazer a distribuição nas contas na quinta-feira, então só vai estar na conta de cada um na sexta-feira de manhã”, informou.