Pular para o conteúdo
Cotidiano

Grupo ocupa área de antigo lixão e prefeitura pede despejo na Justiça

Famílias pedem moradia
Arquivo -

Famílias pedem moradia

Um grupo de famílias ocupou o Aeroporto, antigo lixão de Aquidauana, a 140 quilômetros de , por moradia. A Prefeitura, proprietária da área, entrou com pedido de reintegração de posse nesta segunda-feira (06).

Segundo movimento, são cerca de 800 pessoas. A Prefeitura contabiliza cerca de 300 famílias. O movimento vai se reunir amanhã (07) de manhã na frente da Prefeitura da cidade para tentar conversar com o prefeito José Henrique Trindade (PDT). 

“As pessoas ocuparam a área no dia 28, um pouco mais de uma semana. Eles querem uma moradia digna. A política de habitação da cidade é muito precária. São pessoas que moram em locais precários, que vivem em casas cedidas, ou de aluguel”, disse o comerciante da cidade, e um das pessoas que acompanha o movimento, Tiago Roda de Oliveira.

Foi deferida a reintegração de posse, e as famílias tem cinco dias para desocuparem a área. “Se eles não desocuparem espontaneamente, será preciso reforço policial, que já foi deferido também”, afirma o procurador jurídico do município, Heber Seba Queiroz. 

“A área lá é da Prefeitura, e uma parte está no Plano Diretor do município, não podemos mexer, mas em outra área, o prefeito já comentou com a gente que tem interesse em conversar com o pessoal e quem sabe fazer a doação dessa outra parte”, afirma o vereador Montana (DEM). Segundo ele, a área que está sendo estudada tem cerca de cinco hectares.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse