Pular para o conteúdo
Cotidiano

Justiça discute problemas surgidos com transferência de moradores do Cidade de Deus

Problemas envolvem questão social, econômica e até profissional
Arquivo -

Problemas envolvem questão social, econômica e até profissional

Problemas surgidos com a realocação de 260 famílias da para áreas dos bairros Vila Nasser, Vespasiano Martins, Dom Antônio Barbosa e Canguru foram temas de discussão de uma audiência de conciliação pré processual, que aconteceu na segunda-feira (18), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Apesar das situações como falta de trabalho, água, luz, transporte público, entre outros, não terem chegado a uma solução, para o desembargador Vladimir Abreu da Silva, o resultado foi positivo.

“O resultado de uma audiência pública como essa é fazer comparecer os órgãos envolvidos em todo esse processo e juntos, ouvindo cada um dos poderes e das entidades, acharmos a solução para o grave problema que surgiu com a realocação dos antigos moradores da Cidade de Deus. Encontramos a solução hoje? Não, mas houve encaminhamentos. O Ministério Público já se colocou à disposição; o Município, por intermédio da Procuradoria Jurídica, manifestou vontade de resolver o problema, então, vamos auxiliando nos encaminhamentos para encontrar uma solução ou, pelo menos, amenizar o sofrimento dessas famílias”, afirmou.

O desembargador explicou ainda que podem ser realizadas novas audiências. “A Defensoria Pública e o Centro de Defesa de Direitos Humanos cobrarão o Município, pois este se comprometeu e afirmou que tem uma política de reassentamento. Caso o Município não cumpra o compromisso assumido, faremos nova reunião e partiremos para a judicialização desse problema”, completou.

Justiça discute problemas surgidos com transferência de moradores do Cidade de DeusÉ importante ressaltar que não há litígio ainda, porém a Justiça atendeu à solicitação da Comissão Regional de Justiça e Paz, ligada a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) visando promover a dignidade humana e a cultura da paz.

Da audiência que visou apontar futuras ações envolvendo as famílias removidas participaram, além do Des. Vladimir, o juiz auxiliar da presidência do TJMS, Alexandre Antunes da Silva; representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Prefeitura de , da Câmara Municipal, de ONGs, entre outras autoridades.

O evento foi realizado no plenário do Tribunal Pleno, no Tribunal de Justiça. Ao final, o Des. Vladimir explicou que a intenção foi auxiliar na solução desse problema que envolve questão social, econômica e até profissional, visto que muitos catadores não têm qualificação profissional.

*Com informações do TJMS

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria