Pular para o conteúdo
Cotidiano

Lixeira é destruída, Solurb para a coleta e sitiantes sofrem com lixão

Lixo tem sido incendiado
Arquivo -

Lixo tem sido incendiado

Os moradores, na maioria sitiantes da região da saída para , estão sofrendo com a formação de um lixão na Avenida Zilá Correa Machado, que une as BRs 060 e 262. De acordo com uma leitora do Jornal Midiamax, que preferiu não se identificar, o local era um ponto de coleta da Solurb, mas a concessionária que administra os serviços de em parou de recolher os resíduos. 

“Com o tempo, a demanda de lixo foi tanta que virou um lixão a céu aberto. No início, a coleta era feita a cada 15 dias e agora, o lixo é incendiado constantemente e não aparecem mais para fazer a coleta. O lixo está se acumulando a céu aberto”, explica.

A leitora ainda encaminhou fotos antigas de quando ainda haviam caçambas no local. “Olha a quantidade de lixo e olha as caçambas que estavam no local. Tem muitas propriedades rurais com casas e empresas coladas ao lixão”, acrescenta. 

O Jornal Midiamax procurou a Solurb para saber o motivo da coleta ter sido suspensa. Segundo a empresa, o local não está no contrato de coleta de lixo firmado com a Prefeitura. Por conta da vandalização das lixeiras, a empresa deixou de fazer a coleta e não vai mais voltar a fazer a limpeza. Lixeira é destruída, Solurb para a coleta e sitiantes sofrem com lixão

Leia na íntegra a nota

O contrato não contempla a coleta nesses pontos, porém para auxiliar os moradores dos sítios da região, a empresa disponibilizou contêineres para coleta de resíduos sólidos residenciais, mas era colocado entulho e outros tipos de materiais que a empresa não coleta, além de sempre serem acondicionados fora do contêiner de maneira irregular, e depois que colocaram fogo nos contêineres da empresa, os mesmos foram retirados (há mais de 6 meses) e não serão mais disponibilizados.
 
No Início da Avenida Três Barras (rodovia MS-040), próximo ao anel rodoviário, possuímos um ponto de coleta similar, onde todos os usuários utilizam os contêineres adequadamente, colocando todos os resíduos dentro dos contêineres, neste caso a coleta ocorre regularmente.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em surto, homem é ferido a tiros após tentar atacar PM com faca em Angélica

AWS: plataformas continuam com falhas após pane global da Amazon

consórcio

Denúncia em relatório pode indiciar empresários do Consórcio Guaicurus por improbidade

Vendedor de doces é preso após invadir Camelódromo e chutar segurança em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Disputa de facções teria motivado execução de brasileiro em estacionamento de shopping na fronteira

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Executado em shopping na fronteira tentou ser vereador em Coronel Sapucaia em 2024

Últimas Notícias

Polícia

Brasileiro executado em shopping recebeu 16 tiros em Pedro Juan Caballero

Jonathan Medeiro da Fonseca, de 36 anos, tentou ser vereador por Coronel Sapucaia, mas ficha pregressa fez TRE-MS o considerar 'inapto'

Transparência

Santa Casa vai ao STJ para ‘acelerar’ repasse de R$ 46 milhões retidos desde a covid

Justiça colocou pagamento na fila de precatórios, mas hospital tenta reverter decisão em Brasília

Cotidiano

De emprego a beleza, ‘Todos em Ação’ leva mais de 200 serviços gratuitos ao Distrito de Anhanduí

Moradores terão atendimentos em saúde, beleza, assistência social, cidadania, emprego, documentação, serviços administrativos, entre outros

Brasil

Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Mulher se pendurou em ar-condicionado para resgatar mãe e primo e teve 63% do corpo queimado