Pular para o conteúdo
Cotidiano

Moradores reclamam de sete terrenos na mesma rua com mato alto

As ruas também estão esburacadas e em péssimas condições
Arquivo -

As ruas também estão esburacadas e em péssimas condições

Moradores do Bairro Residencial Aquárius, região sudoeste de , estão revoltados com o descaso da Prefeitura em não multar os proprietários de sete terrenos que estão com mato altom, que, segundo eles, servem de criadouro do mosquito da dengue.

Todos os terrenos ficam na Rua Maria Alves Coimbra. Uma das moradoras, que se identificou apenas como Bruna, 28 anos, disse que já foi feita a denúncia na Prefeitura e na Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), e a limpeza ainda não foi feita.

 “Já ligamos várias vezes reclamando da sujeira e abandono do local. Se a Prefeitura divulga que é para denunciar quem não limpar o terreno que os donos serão multados, porque até agora os proprietários não foram notificados?”“, indaga um dos moradores.

Além do problema da dengue, a população da região está com medos de bichos e animais peçonhentos. “Não é só a dengue que estamos correndo risco, dos terrenos podem sair aranhas, cobras e escorpiões e picarem nossas crianças”, ressalta outro morador.

Os residentes do bairro também reclamam das más condições das ruas que por causa da chuva estão esburacadas quando chove as pedras param nas calçadas e impedem o acesso dos veículos nas garagens.

“As ruas do bairro estão esburacadas as chuvas que tem caído nos últimos dias na cidade só tem piorado a situação. Daqui uns dias nós não vamos conseguir nem sair de casa e nos sentimos abandonados pelas autoridades. Se pagamos impostos é para que os serviços e obras sejam feitos em todos os bairros que precisam”, finaliza o morador.

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da assessoria de comunicação, afirmou que se a moradora fez a denúncia ela deve ter o número de protocolo e, por meio dele, pode acompanhar o andamento do processo.

A Prefeitura também disse que os moradores não podem comprovar que um fiscal não foi ao local. Em relação à condição das ruas, a Seintrha só terá condições de melhorar as vias depois do período de chuvas.

WhatsApp: fale com os jornalistas

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Última Rátio: Corregedoria marca julgamento de desembargador afastado do TJMS

Comissão de Ética da Câmara arquiva representação contra Eduardo Bolsonaro

VÍDEO: Combate a incêndio às margens do Rio Paraguai mobiliza equipe de 35 pessoas

Ofensiva dos EUA ataca pela primeira vez embarcação no Pacífico

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

prefeitura de campo grande

Após greve, Prefeitura confirma estar em dia com repasses ao Consórcio Guaicurus

Últimas Notícias

Brasil

Entidades pedem que governo crie Comissão da Verdade Indígena para apurar crimes da ditadura

A proposta é um desdobramento das conclusões de uma Comissão de 2014 que reconheceu a morte de ao menos 8.350 indígenas no regime militar

Polícia

Motorista de acidente que causou morte de adolescente recebe liberdade provisória

Adolescente de 17 anos morreu no último sábado (18), em Dourados. Motorista de 18 anos estava embriagado, participava de 'racha' e bateu contra muro residencial

Cotidiano

Turista é flagrado fazendo coco na rua em Bonito e levanta debate sobre banheiros públicos

Prefeito alega que espera verbas para a construção de um banheiro na praça central

Cotidiano

Museu Histórico da Fronteira é implementado em patrimônio cultural de Ponta Porã

Decisão da 3ª Vara Cível do município ordena que o estado prossiga com obras de restauração em prédio histórico