Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mulheres oferecem ajuda a mães que vão fazer Enem e cuidam de bebês

Em Mato Grosso do Sul, há cinco voluntárias
Arquivo -

Em Mato Grosso do Sul, há cinco voluntárias

Um grupo de mais de 230 voluntárias está se disponibilizando em todo o Brasil para cuidar dos bebês das mães que vão fazer o (Exame Nacional do Ensino Médio) neste fim de semana, mas que não tem com quem deixar as crianças durante os horários das provas.

Elas participam do projeto “Mães no Enem”. A plataforma foi criada este ano para colocar em contato as mães que precisam fazer o exame e mulheres dispostas a ajudá-las para fazer as provas sem preocupações, e sem cobrar nada.

O projeto partiu da iniciativa de uma jornalista, Fernanda Vicente, 36 anos. Ela tinha feito uma publicação no seu perfil do Facebook se oferecendo para cuidar dos filhos de quem fosse prestar o Enem, e ficou surpresa com a repercutssão do post.

Além de uma página no Facebook, o projeto tem um site com um mapa e uma lista de cada um dos contatos das voluntárias a ajudarem as mães vestibulandas, divididas por Estado e cidade.

Em Mato Grosso do Sul, são cinco voluntárias: quatro em e uma em . Para participar do projeto, é preciso fazer um cadastro. As mães devem enviar um e-mail para o endereço [email protected], solicitando a ficha de inscrição.

No site do projeto, há um alerta de que é de “total responsabilidade da família da criança que seja feita uma análise minuciosa da vida da voluntária. Para isso, o projeto disponibiliza a ficha cadastral e documentos de cada uma das mulheres inscritas”.

(sob supervisão de Evelin Araujo)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bombeiros

Morador de área de difícil acesso no Pantanal é socorrido após engasgar com osso de frango

VÍDEO: capivaras mortas são deixadas há dias no Parque do Sóter, denuncia vizinho

Trump diz ter recusado oferta de aliados do Oriente Médio para entrar em Gaza e destruir Hamas

Pais de Ana Castela desaprovam namoro com Zé Felipe? Entenda polêmica

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Empresário que agia com irmão em fraudes de R$ 68 milhões em MS tenta se livrar de tornozeleira

Passarela Manequim: escola de modelos foi o epicentro da moda em Campo Grande nos anos 80

Pai de Adolescente morto em acidente em Dourados diz que perdoa motorista preso

Últimas Notícias

MidiaMAIS

É hoje: Suguru Ikeda faz show gratuito na Associação Okinawa de Campo Grande

Evento será realizado na sede da Associação, na Rua dos Barbosas, a partir das 19h

Famosos

Gaby Spanic quebra silêncio após expulsão de A Fazenda 17: ‘O tapa foi proposital’

No Hoje em Dia, Gaby Spanic deu detalhes da situação de agressão que a fez ser expulsa de A Fazenda 17

Polícia

Grupo envolvido em invasão no shopping se passava por profissionais de joias para furtar joalherias

Polícia investiga outros crimes ocorridos em Mato Grosso do Sul que tenha envolvimento com os mesmos autores

Brasil

Esmeralda de R$ 2 bilhões é guardada em bunker em SP enquanto aguarda leilão

Minério pesa mais de 240 kg e é protegida por alta segurança