Pular para o conteúdo
Cotidiano

Protesto por salário atrasado em obras de casas também fechou BR-262

Horas antes, terceirizados também protestaram no Bom Retiro
Arquivo -

Horas antes, terceirizados também protestaram no Bom Retiro

Um trecho da BR-262, que fica no Bairro Dom Antonio Barbosa, em ficou 50 minutos fechada, durante protesto de 80 trabalhadores contratados pela ONG Morhar, que atua no ‘mutirão assistido’ da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que contrói casas em quatro regiões da cidade. Horas ates, trabalhadores também fecharam uma rua no Bom Retiro, localizado na Vila Nasser em Campo Grande. O motivo: falta de pagamento há 60 dias.

Conforme o inspetor Lageano, da PRF, eles fecharam a rodovia com pneus, sofás velho e galhos, mas em contato com um funcionário da ONG, conseguiram entrar em acordo com os trabalhadores, para que encerrassem o manifesto.

Ainda de acordo com o inspetor, um funcionário da empresa deu a previsão de pagamento, por telefone, para às 7h, desta terça-feira (18).

Os trabalhadores afirmam que se o pagamento não for realizado, eles irão fechar a rodovia novamente.

As construções são feitas no método de ‘mutirão assistido’, onde os moradores terão que pagar apenas 60% do valor do terreno. Os 40% restantes são subsidiados pela prefeitura e os mutuários terão 300 meses para pagar. 

BOM RETIRO

Já na Vila nasser, 60 trabalhadores contratados para o “mutirão assistido”, que constrói casas em quatro regiões da cidade, protestaram pela falta de pagamento. Conforme os terceirizados, também falta materiais para construção e as obras estão paralisadas.

O representante dos trabalhadores Wagner Aparecido Nunes da Silva, 42 anos, é segurança, mas também trabalha no mutirão, o responsável pela ONG Morhar e a prefeitura não atendem os trabalhadores, para dar respostas sobre o pagamento.

A reportagem indagou a Prefeitura sobre a situação e qual a previsão de pagamento, mas ainda não obteve respostas.

Um funcionário da Morhar, que se identificou apenas como João, disse à reportagem por telefone, que Rodrigo Guerra, responsável pela ONG, estaria na superintendência da Caixa para conseguir a liberação do pagamento, por se tratar de um valor muito alto. Ele ressaltou que já havia conversado com os trabalhadores.

Porém, os terceirizados negam que representantes tenham aparecido.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Câmara aprova projeto que tipifica o crime de domínio de cidades

Jovem é preso por matar namorado a paulada e enterrar corpo no quintal

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Acidente com quatro veículos na BR-163 matou assessora do MPF

Últimas Notícias

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local

Polícia

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

Autor pegou uma faca e deu um golpe no peito da vítima

Brasil

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Por 4 votos 1, o colegiado acolheu a proposta feita pelo relator do caso

Polícia

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Ataque aconteceu em meio a uma escalada de violência na região