Pular para o conteúdo
Cotidiano

Retomada da vacinação contra gripe lota postos de saúde na Capital

Campanha foi retomada nesta terça-feira
Arquivo -

Campanha foi retomada nesta terça-feira

A retomada da Campanha de ção contra Influenza A e B, nesta terça-feira (14), já lota os principais postos de saúde de Campo Grande. De acordo com a Prefeitura, foram distribuídas 5.500 doses de vacina em unidades específicas para a campanha, que tem como foco gestantes e crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Na UBS (Unidade Básica de Saúde) Nova Bahia, a fila está desde as 6h da manhã e a maioria dos usuários são mães com bebês. Elas reclamam que durante a primeira campanha, elas não conseguiram a vacina e por isso não saem mais dos postos enquanto os filhos não forem vacinados.

A estudante Cármen Caroline, de 22 anos, mãe de dois filhos de 2 e 3 anos, disse que passou duas semanas na época da campanha indo de posto em posto. “Não consegui vacinar e me disseram que não tinha nem pra vender. Eu fico preocupada com tanta gente morrendo”.

A dona de casa Luciléia de Almeida Goes, de 36 anos, mãe de um filho de 3 anos, conta que mesmo indo nos postos da Coronel Antonino, Estrela do Sul e Mata do Jacinto na época da campanha, também não conseguiu a vacina. “Vim cedo aqui mas já está essa fila enorme”, diz.

Retomada da vacinação contra gripe lota postos de saúde na CapitalA administradora Christiane Murar, 28 anos e o marido Antônio Marco Rodrigues foram levar a filha de 7 meses. Ela se queixa de ter recebido informação errada durante a campanha na UBS da Coronel Antonino. “No dia 14 do mês passado eu levei lá e o profissional me informou errado. Disse que só podia dar as vacinas de rotina e eu podia voltar depois de uma semana para receber a da gripe. Quando voltei, me disseram que tinha de esperar um mês. Eu deixei de vacinar por uma informação errada deles”, afirma.

De acordo com o marido Antônio, depois disso eles foram em outros postos, mas que só havia a segunda dose. “Se acabar hoje, não se sabe quando vai ter de novo. Então todo mundo vai perder dia de serviço e ficar aqui até conseguir a vacina”.

A gerência do posto de saúde disse não estar autorizada a dar informações ou entrevistas.

Morte por influenza A e B

Ao todo foram 46 mortes provocadas por H1N1, sendo, 12 em Campo Grande, sete em Naviraí, três em Caarapó, duas em Aquidauana, Bataguassu, Dourados, Jardim e Três Lagoas, uma em cada um dos seguintes municípios: Água Clara, Corumbá, Costa Rica, , , Glória de Dourados, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Rio Brilhante, Rio Verde, Santa Rita do Pardo e São Gabriel do Oeste. Além de uma morte por influenza B registrada na Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria