Pular para o conteúdo
Cotidiano

Selco admite atraso em salário e culpa bloqueio de bens por dificuldades financeiras

Funcionários dizem estar sem comida em casa
Arquivo -

Funcionários dizem estar sem comida em casa

Os funcionários da empreiteira Ltda permanecem com os salários atrasados. Nesta quinta-feira (27), os trabalhadores voltaram a entrar em contato com o Jornal Midiamax para denunciar a situação. 

O advogado da empreiteira, Fernando Mirault, confirmou o atraso no pagamento e informou que a previsão é de regularização na próxima semana.

Mirault informou ainda que a embora a empresa tenha vencido diversas licitações da Prefeitura e ainda, contrato aditivado, “a empresa tem um problema operacional, pois, com contas e bens bloqueados, fica sem ‘gordura’ para fazer o pagamento dos funcionários”, explica. 

“Se olharmos para a Prefeitura, realmente, não há atraso no pagamento [do Executivo para a empreiteira], mas os procedimentos tramitam com certa lentidão. Não está devendo [a Prefeitura], mas está mais demorado”, completa o advogado. 

“Parece que está todo mundo do lado da empresa e do Prefeito, nessa situação, e ninguém fala nada. Não estamos aguentando mais. Tenho duas crianças em casa e já estamos a ponto de passar fome”, diz um trabalhador que prefere não se identificar. O salário do mês de setembro está atrasado há 15 dias.

Reincidente

Os funcionários da Selco estão realizando paralisações praticamente mensais por conta da dificuldade em receber o ordenado. Em junho, após uma das paralisações, alguns dos grevistas foram coincidentemente demitidos com a justificativa de crise pela empresa. No mês seguinte, diante de novo atraso, os funcionários tiveram problemas novamente para receber os salário. Em setembro, não foi diferente a situação dos funcionários.

O contrato da Prefeitura com a Selco foi assinado em 5 de março de 2012, ainda na gestão de Nelsinho Trad (à época no PMDB, hoje no PTB), pelo então secretário de obras, João Antonio de Marco e Uilson Simioli.Selco admite atraso em salário e culpa bloqueio de bens por dificuldades financeiras

A Selco Engenharia Ltda é a empresa que teve funcionários flagrados tapando ‘buracos fantasmas’ durante as operações de tapa-buraco em , no ano passado. A empresa possui diversos contratos com o município.

De acordo com o processo, que culminou no bloqueio do bens, os atos de irregularidades aconteciam na contratação de pequeno grupo de empresas, originando danos que custaram ao erário mais de R$ 372 milhões até janeiro de 2015. Ao todo, foi calculado um prejuízo de R$ 22 milhões nos serviços e superfaturamento de 88% do valor cobrado pelas empresas

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Escolas do Sesc MS abrem matrículas para 2026 com ensino bilíngue, tecnológico e metodologia inovadora

Família cresceu! Gabriel Medina e Isabella Arantes estão à espera do primeiro filho

Dourados recebe inscrições para concurso de remoção da Reme até a próxima sexta-feira

bolsa

Pagamentos de outubro do Bolsa Família começam nesta segunda-feira; confira o calendário

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do MPMS recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

De ‘inóspito’ a bairro em expansão: Jardim Aeroporto cresce após décadas de isolamento

Últimas Notícias

Política

Vereador entrega pedido de intervenção do Consórcio Guaicurus ao MP nesta segunda

Maicon Nogueira foi membro da CPI da Câmara, mas vai entregar um documento separado

Polícia

Ladrão que se escondeu em tubulação de shopping saiu de Goiás para tentar furtar joalheria

Rapaz conheceu comparsa em um bar e recebeu uma oferta para ganhar dinheiro e ‘pegar uma joalheria’

Emprego e Concurso

Mora no interior? Cidades de MS oferta 3,3 mil vagas neste início de semana

Dourados, Caarapó e Inocência lideram o número de vagas

Política

Prazo para regularizar título de eleitor cancelado termina no dia 24 de outubro

TRE-MS tem plantão para atendimento aos eleitores que querem regularizar situação