Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sem pagamento, funcionários da Santa Casa retomam paralisação

Movimento começa na segunda-feira
Arquivo -

Movimento começa na segunda-feira

Funcionários da Santa Casa decidiram retomar a operação tartaruga realizada na última semana. A decisão foi votada durante assembleia solicitada na manhã desta sexta-feira (7) por representantes do (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e do Sintesaúde (Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de MS).

Conforme o diretor-financeiro do Siems, Sebastian Rojas, cerca de 300 funcionários participaram da reunião. “Convocamos os funcionários para assembleia porque não tivemos resposta sobre a negociação e porque os trabalhadores afirmam que ainda não receberam o pagamento referente ao mês de setembro”, justifica.

O movimento chamado de operação tartaruga terá início nesta segunda-feira (10). A paralisação acontece a cada três horas. Os profissionais manterão 70% do efetivo no setor de urgência e emergência e 50% nas demais áreas. 

Na terça-feira passada (27) os funcionários realizaram operação tartaruga. Na ocasião, eles paralisaram as atividades de três em três horas, no período matutino, vespertino e noturno com o objetivo de pressionar o hospital a retomar as negociações.

A paralisação foi interrompida após acordo com a direção do hospital. A assessoria de comunicação da Santa Casa, afirma que não foram informados sobre a possibilidade de uma nova paralisação e confirma de que até o momento não houve repasse da Prefeitura. 

Quanto ao acordo que colocou fim à última paralisação, a assessoria de comunicação do hospital diz que os sindicatos deveriam entrar em contato com a direção da Santa Casa para responder sobre a oferta feira pela administração.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
sol

Com frio atípico para outubro, MS marca mínima de 9°C nesta terça-feira

[ BASTIDORES ] Taças que fortalecem

Após 20 anos do domínio da esquerda, Bolívia teve um 2º turno com dois candidatos de direita

1901 – Morre Jango Mascarenhas, na batalha do Taquarussu

Notícias mais lidas agora

Turn Off: Justiça vai ouvir 79 testemunhas em ação por desvio de R$ 8 milhões da Apae

bonito

Justiça nega liberdade a ex-secretário e empreiteiro presos por corrupção de desvios de R$ 4 milhões 

Brasileiro foi executado com 16 tiros em estacionamento de shopping na fronteira de MS

Adolescente de 16 anos é morto com tiro de espingarda na cabeça em Nova Andradina

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Centenas de empresas em Campo Grande estão com vagas abertas nesta terça-feira

A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho e os atendimentos ocorrem das 7h às 17h

Famosos

Tufão, dramática, sem publi: Estreia de Três Graças gera memes na web; veja

Três Graças, a nova novela das 21h da TV Globo, fez sucesso nas redes sociais e ficou entre os assuntos mais comentados da noite

Trânsito

Engenheiro civil morre após acidente a caminho do trabalho na BR-267 em MS

Engenheiro estava em um carro de passeio quando colidiu com caminhão

Polícia

Gestante é agredida pelo ex-marido em Dourados com socos na cabeça e no rosto

A vítima também informou que o agressor tem invadido sua residência repetidas vezes