Pular para o conteúdo
Cotidiano

Suspeitas de casos de H1N1 em escola deixa professores com medo

Categoria espera resposta sobre imunização
Arquivo -

Categoria espera resposta sobre imunização

A morte do professor Edevaldo Souza Prado, de 57 anos, vítima de H1N1 e a suspeita de que dois alunos da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad estejam contaminados preocupa professores da rede pública de Campo Grande.

O presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) Lucílio Nobre, admite que a categoria está “assustada”.

Segundo o presidente do sindicato, a titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação), Leila Machado, disse à categoria que solicitou seis mil doses à SES (Secretaria de Estado de Saúde), no entanto, até o momento as imunizações não foram disponibilizadas para os professores.

Suspeitas de casos de  H1N1 em escola deixa professores com medo“A categoria está preocupada. A ACP tem tomado as providências, cobrado das autoridades. Pedimos urgência. Os professores fazem parte do grupo de risco e isso está na lei”, frisa.

Nobre destaca ainda que os professores mantêm contato com um número significativo de estudantes e que por isso são mais expostos ao risco de contaminação. “Os professores lidam com mais de 300 alunos por dia, precisam ser vacinados”, observa.

O presidente da ACP ressalta ainda a possibilidade de judicializar a obrigatoriedade da disponibilização das vacinas e máscaras para professores e alunos. “Toda a comunidade escolar precisa se proteger. A importância da vida é para todos”, declara.

Até o momento o município não se posicionou a respeito da distribuição de vacinas para os professores. Por recomendação da Semed (Secretaria Municipal de Educação), a direção da Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, localizada no Bairro Estrela Dalva I em Campo Grande, onde dois irmãos do 2º e 3º ano do Ensino Fundamental estão com suspeita de H1N1, pede para que as crianças, professores e administrativos com sintomas de gripe permaneçam em casa até que se recuperem.

Na tarde dessa terça-feira (24), e as atividades serão retomadas na próxima segunda-feira (30). A diretora-adjunta, Gladimar Mariano Cáceres, explica que o feriado prolongado foi antecipado para que seja observado se alunos, professores ou funcionários administrativos apresentam algum sintoma da doença.

Mortes por H1N1 –

A doença já matou 22 pessoas em Mato Grosso do Sul, apenas em 2016. Até o momento são sete mortes em Campo Grande, quatro em Naviraí, duas em Três Lagoas e Aquidauana, uma em , Caarapó, , Coxim, Juti, Maracaju e São Gabriel do Oeste. Além de uma morte por influenza B uma cepa da , registrada na Capital.

O novos casos de morte por H1N1 devem ser inseridos no próximo boletim epidemiológico, que será divulgado pela SES nesta ainda hoje.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

“O fogo subiu muito rápido”: morador conta sobre incêndio que deixou moradores sem internet

Ozempic, Bobbie Goods: Gatos para adoção com nomes inusitados viralizam na web

Câmara analisa incentivo a empreendedores e mais duas propostas nesta terça

audiência

Motorista presa por atingir jornalista no trânsito ganha a liberdade após fiança

Notícias mais lidas agora

Ministério Público: 98% dos membros recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Ladrão que tentou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Água Bonita - ana laura menegat

Pesquisa revela força de cacicas na liderança de sete aldeias indígenas de Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

Você viu esses cachorros? Famílias procuram por pets que desapareceram em Campo Grande

Pets desapareceram neste final de semana nos bairros Jardim Ouro Preto, Vila Morumbi e Vila Serradinho

Polícia

Idoso é preso após quebrar o fêmur da esposa durante briga em Três Lagoas

Vítima disse que já teve a clavícula quebrada pelo suspeito anteriormente

Polícia

Brasileiro é preso na Ponte Internacional da Amizade com contrabando de répteis exóticos

Ao todo foram apreendidos 12 jacarés, 10 lagartos cristais, uma anaconda e uma cria de píton que estavam escondidos na mochila

Mundo

Papa Leão XIV recebe pela primeira vez vítimas de abuso sexual na Igreja Católica

Pontífice reconheceu que "havia grande resistência" à ideia de uma lei universal de tolerância zero