Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vítimas de conflito em Caarapó já foram ouvidas pela Polícia Federal

Cinco indígenas estão internados em Dourados
Arquivo -

Cinco indígenas estão internados em Dourados

Os cinco indígenas da etnia Guarani-Kaiowá, feridos em um confronto com produtores rurais em , a 273 quilômetros de , já foram ouvidos pela . Eles estão desde a data do confronto -última terça-feira (14)-, internados no Hospital da Vida, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o enfermeiro e superintendente do Hospital da Vida, Genilvaldo Dias da Silva, até o momento a direção não foi procurada pela Polícia Federal por conta das internações. Porém, a a corporação informou que esteva no local na quarta-feira (15), colhendo depoimento dos indígenas.

Somente a Funai (Fundação Nacional de Índio), o MPF (Ministério Público Federal) e integrantes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) estiveram em contato com a instituição.

A Polícia Federal informou na sexta-feira (17), por meio de nota, que foi instaurado um inquérito para apuração dos fatos.

As funções de polícia judiciária da União, exercida pela Polícia Federal, neste primeiro momento, é a preservação da ordem pública, incolumidade das pessoas e término das agressões, para que haja segurança e tranquilidade na realização dos trabalhos periciais naquele local de conflito e desta forma prosseguir nos demais atos investigatórios, primordiais na apuração das autorias e materialidades delitivas, a fim de que sejam responsabilizados todos aqueles que praticaram crimes, independentemente do grupo a qual pertençam, com a maior brevidade possível”, diz a nota.

Vítimas de conflito em Caarapó já foram ouvidas pela Polícia FederalA PF informou ao Jornal Midiamax na última quarta-feira (15), que cumpriu mandados de busca em caminhonetes de produtores rurais e na . De acordo com o delegado Marcel Maranhão Rosa, os fazendeiros autorizaram as buscas e não foram encontradas armas com eles. A corporação também informou que vai utilizar os vídeos do confronto para apurar as responsabilidades.

(Matéria editada para correção de informação às 11h14, desta sexta-feira 17 de junho).

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria