Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após reclamação, postos que cadastram biometria serão fiscalizados pelo TRE

Fiscalização começa nesta quinta-feira (20)
Arquivo -

Fiscalização começa nesta quinta-feira (20)

O (Tribunal Regional Eleitoral em Mato Grosso do Sul) deve começar a fiscalizar os Postos de Atendimento Eleitoral para averiguar os trabalhos nas unidades. A resposta foi dada pela assessoria de imprensa após a reclamação de uma professora sobre o horário de atendimento no posto ao lado do terminal General Osório, no bairro Coronel Antonino.

A professora Rosilene Ribeiro, 47 anos, relatou ao Jornal Midiamax que procurou o serviço de cadastramento biométrico duas vezes nesta semana e foi informada que o atendimento havia sido encerrado antes das 14 horas, horário indicado para o fim do expediente. “Cheguei ontem às 13:01 e me falaram que já tinha encerrado o atendimento”, explicou. No local, há uma placa com o horário de funcionamento que é das 8 horas às 14 horas.

Nesta quarta-feira (19), pela manhã, a professora contou ter entrado em contato com o TRE-MS para se informar sobre o horário de atendimento da unidade, que foi confirmado que atenderia até às 14:00 horas.

 De acordo com Rosilene, para a segunda tentativa, ela chegou por volta de meio-dia e recebeu a mesma informação do atendente. “A mesma pessoa estava falando para todo mundo que o atendimento estava encerrado”, disse.

“Não era por falta de sistema porque estava funcionando normalmente. O que ele alegou é que o sistema se encerrava às 14:01, o que é uma mentira já que o TRE me informou que se eu chegar às 13:59, eu sou atendida” contou Rosilene.

Em nota, a assessoria de imprensa do tribunal informou que há muita procura na Capital devido ao cadastramento biométrico.

Sobre a reclamação, a assessoria informou que será feito a partir desta quinta-feira (20) uma visitação dos servidores do TRE-MS responsáveis pelos práticos e pela revisão biométrica para padronizar os procedimentos. Além disso, eles irão verificar qualquer falha, incluindo se o atendimento está terminando antes do horário.

Após reclamação, postos que cadastram biometria serão fiscalizados pelo TRE

site

A nota informou ainda que existe outros postos de atendimento para fazer o cadastramento como a Central do Eleitor que possui mais guichês e atende do meio-dia até às 17 horas. 

 

 

A Justiça Eleitoral iniciou no dia 12 deste mês a revisão de eleitorado e o cadastramento biométrico obrigatório na Capital. O procedimento será feito até o dia 18 de março de 2018.

As pessoas devem procurar a Justiça Eleitoral com cópia e documento original de identificação com foto além do comprovante de residência atualizado. O eleitor que não fizer o cadastramento biométrico terá o título cancelado. 

 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ladrão que tentou furtar joalheria de shopping já tentou fugir de presídio por tubulação

Vereador entrega pedido de intervenção do Consórcio Guaicurus ao MP nesta segunda

Ladrão que se escondeu em tubulação de shopping saiu de Goiás para tentar furtar joalheria

Mora no interior? Cidades de MS oferta 3,3 mil vagas neste início de semana

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do MPMS recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

votos candidatura ladário

Prazo para regularizar título de eleitor cancelado termina no dia 24 de outubro

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Campo Grande abre seleção para engenheiro e eletricista com salários de até R$ 5,2 mil

As vagas abrangem níveis médio e superior

Famosos

Luan Pereira deixa o Dança dos Famosos após diagnóstico: ‘Maior dor que já senti’

Luan Pereira deu detalhes do diagnóstico que o fez desistir da Dança dos Famosos; saiba detalhes

Cotidiano

Em meio a ‘crise do metanol’, bares e restaurantes de MS têm crescimento nas vendas

Dados da Abrasel Stone indicam que alta foi de 1%, sendo o segundo Estado sem impacto negativo nas vendas

Transparência

Água Clara firma TAC e tem um ano para implantar acolhimento infantil

Município não dispõe do serviço e apresenta "demanda reprimida" por acolhimento, descumprimento prevê multa de R$ 1 mil por dia