Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em Corumbá, matrícula para novos alunos de escolas municipais começa no dia 04 de janeiro

Prazo final será 17 de janeiro para matrículas onlines
Arquivo -

Prazo final será 17 de janeiro para matrículas onlines

O período de matrícula online para alunos novos da Rede Municipal de começa na próxima semana, dia 04, e vai até 17 de janeiro de 2018, através do site www.corumba.ms.gov.br e buscar o link REME – Serviços da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, até o dia 07 de janeiro, o período é exclusivo para alunos com deficiência. Os demais alunos devem fazer a matricula a partir de 10 de janeiro, com prazo até o dia 17.

O preenchimento da Pré-Matrícula Digital deverá ser realizado para interessados que não pertençam à Rede Municipal de Ensino, portanto, somente para alunos novos. Devem realizar o procedimento os interessados em vagas para a Educação Infantil (Creche: Nível I, II e III, Pré I e II e 1º Ano); Ensino Fundamental (2º aos 9º anos); e Educação de Jovens e Adultos (1ª a 4ª fase).

De acordo pelo estabelecido pela Resolução 067, publicada na edição de sexta-feira, 1º de dezembro, no DIOCORUMBÁ, a pré-matrícula, para qualquer série, nas escolas municipais rurais Polo Porto Esperança e extensões, extensões do Polo Luís de Albuquerque de Mello Pereira e Cáceres e extensões do Carlos Cárcano, poderá ser realizada diretamente na unidade de ensino.

Seguindo orientação do prefeito Marcelo Iunes, as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Corumbá serão pontos de apoio à etapa de pré-matrícula digital. Para atender a população, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Corumbá realizarão atendimento ao público das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Entre os dias 4 e 17 de janeiro, as escolas municipais Ângela Maria Perez, Barão do Rio Branco, Clio Proença, Izabel Correa de Oliveira, José de Souza Damy, Pedro Paulo de Medeiros, Djalma de Sampaio Brasil e o Núcleo de Tecnologia Educacional de Corumbá (NTEC) atenderão nos horários das 7h às 11 horas, das 13 horas às 17 horas e das 18h às 21 horas.

Procedimento

No ato da Pré-Matrícula Digital, o interessado deverá identificar uma unidade escolar que possua a vaga pretendida e preencher todos os campos obrigatórios. O formulário deverá ser preenchido uma única vez para cada aluno e, caso haja preenchimento de mais de um formulário de pré-matrícula para a mesma pessoa, somente o último será considerado. A pré-matrícula digital que contiver erros ou informações incompletas será invalidada.

Na etapa de pré-matrícula digital, o encaminhamento do aluno obedecerá aos seguintes critérios, respectivamente: existir disponibilidade de vaga conforme o curso, a série e o turno de interesse; e a ordem cronológica de solicitação de vagas no sistema de pré-matrícula digital. Caso ocorra a inexistência de vaga na unidade escolar desejada, o Sistema de Matrícula Digital disponibilizará outra que ofereça a vaga pretendida.

Caso ocorra a inexistência de vaga na série pretendida na rede de ensino o Sistema de Matrícula Digital disponibilizará cadastro de reserva, sendo que este não configura garantia de vaga. As unidades de ensino divulgarão a lista contendo os nomes dos alunos confirmados para efetivar a matrícula até o dia 16 de janeiro. Os nomes que ficarão fixados no mural de cada unidade de ensino.

A listagem também será publicada no site oficial da Prefeitura Municipal de Corumbá. Os interessados ou responsáveis legais deverão confirmar a matrícula exclusivamente na unidade de ensino, conforme a opção feita no ato da pré-matrícula digital, no período de 18 de janeiro a 26 de janeiro de 2018. A não efetivação da matrícula pelo interessado ou responsável nos prazos estipulados, implicará perda da vaga.

Para efetivação da matrícula será necessário apresentar o protocolo gerado na pré-matrícula impresso juntamente com os originais e cópias dos seguintes documentos: Protocolo da pré-matrícula digital; Certidão de Nascimento / Casamento; Documento de Identidade dos interessados, quando maiores de idade ou responsáveis legais, quando menores de idade; CPF dos pais ou responsáveis legais; Comprovante de Residência; e Documento de Transferência (quando necessário).

Também é preciso apresentar Histórico Escolar (quando necessário); Laudo Médico ou Avaliação Psicopedagógica para estudantes com deficiência (Caso já possua); Carteira de Vacinação (para a Educação Infantil); Cartão do SUS e número do NIS; CPF do Aluno (Caso já possua); RG do Aluno (Caso já possua); e Documento de Permissão emitido pela Polícia Federal, quando estrangeiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a primeira de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse, que eu sou superfã", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse