Pular para o conteúdo
Cotidiano

Proposta revolta e 3,2 mil funcionários de empresa de telefonia ameaçam greve

Sindicato diz que operadora quer retirar benefícios
Arquivo -

Sindicato diz que operadora quer retirar benefícios

Trabalhadores do setor de call center de uma empresa de telefonia – com unidade em – ameaçam paralisar as atividades. Segundo o diretor financeiro do Sintell (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações), Jeferson Borges Silveira, a empresa sugeriu retirar benefícios já conquistados pela categoria. A proposta afeta 18 mil trabalhadores de Goiás, Mato Grosso do Sul e Paraná – sendo 3,2 mil na Capital.

Conforme as informações, mudança do ticket por vale lanche; 0% de reajuste, alteração na coparticipação cobrada no plano de saúde, de 20% para 60% de desconto na folha de pagamento, aumento da jornada de trabalho de 6 para 12 horas, são algumas das alterações sugeridas pela operadora. 
 
“Não aceitamos isso, repudiamos porque é ridículo. Estão querendo retirar todos os direitos dos trabalhadores. Não querem dar nem mesmo o reajuste da inflação e ainda querem retirar os direitos já conquistados”, declara.

Silveira diz que a sugestão foi apresentada no último dia 1º. Uma nova reunião acontecerá na próxima terça-feira (13), em Goiânia (GO). Na ocasião, a categoria deve contrapor a proposta da operadora.

“Vamos apresentar novamente a nossa proposta. Queremos o reajuste da inflação e manter tudo o que já conquistamos”, observa.

O diretor financeiro do Sintell, em Campo Grande, ressalta que caso não haja acordo, a categoria será convocada para votar o indicativo de em assembleia no dia 20.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax questionou a assessoria de comunicação da empresa a respeito do fato, mas até o fechamento deste texto não houve resposta. 

Proposta revolta e 3,2 mil funcionários de empresa de telefonia ameaçam greve

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Jovem agride ex-namorada de 16 anos ao tentar reatar relacionamento

Moraes autoriza que Bolsonaro faça almoço de aniversário de 15 anos da filha em casa

Adolescente é baleado após tentar assaltar policial aposentado no trânsito de SP

detran

Ex-diretora do Detran-MS é absolvida de acusação por embolsar R$ 95 mil do órgão

Notícias mais lidas agora

Detran-MS

MP autoriza prorrogar pela oitava vez inquérito contra indicado de político por corrupção no Detran-MS

Ginásio Guanandizão (Foto: Divulgação/FVMS)

Supercopa de Vôlei atrai público de Campo Grande e interior ao Ginásio Guanandizão

consórcio ônibus petição

Petição contra Consórcio Guaicurus fecha semana com quase 8,4 mil assinaturas

anta nadando no rio sucuri

VÍDEO: No rio das sucuris, anta dá mergulho surpreendente e é acompanhada por turistas

Últimas Notícias

Cotidiano

Com investimento de R$ 5,4 milhões, Caixa e Governo Federal anunciam construção de creche-escola em Rio Brilhante

O empreendimento contará com recurso do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento)

Polícia

Justiça mantém prisão de 45 anos para assassino de ex-namorada e amigo em Campo Grande

Messias planejou o crime por ciúmes da aproximação de Karolina e Luan, em abril de 2023

Cotidiano

Prefeitura divulga novo guia de arborização; confira o que pode e o que não deve ser plantado

Documentos trazem identificação de espécies em formato ilustrativo e linguagem acessível

Cotidiano

Clima despenca 10°C e anuncia chegada de tempestades e ventos de até 100 km/h em Campo Grande

Na região sul de MS, previsão indica grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos