Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sinergia rebate Azambuja e diz que funcionários da MS-Gás defendem economia

Trabalhadores paralisaram atividades
Arquivo -

Trabalhadores paralisaram atividades

Vice-presidente Sinergia-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul), Elvio Vargas,  rebateu o posicionamento do governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB), que nesta terça-feira (3) criticou a paralisação realizada por funcionários da MSGás (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul). 

Vargas afirmou que a paralisação ocorre em alusão ao Dia de Luta pela Soberania Nacional e declarou que os funcionários da empresa estão defendendo a economia do Estado. 

“Quando somos contra a não estamos pensando somente no trabalhador, mas defendendo e empresa que fomenta a economia do Estado. Quando privatiza muda-se o foco, encarece os serviços e diminui a qualidade”, observou. Sinergia rebate Azambuja e diz que funcionários da MS-Gás defendem economia

Nesta manhã, o governador disse que não há nenhuma decisão sobre a privatização da MSGás e afirmou que a empresa não é patrimônio do funcionários. 

“O que existe é um estudo e é corporativismo defender seu feudo como se aquilo fosse patrimônio do funcionário. Quem tem que definir o que vai ser feito é o Estado para ver se é importante melhorar ou ampliar a oferta de distribuição de gás, ou quanto vale a empresa”, declarou.

Tiago Andreotti, advogado da MSGás também comentou o assunto. “Como o governador falou, é uma possibilidade real que [a privatização[ aconteça. A MSGás é o patrimônio do Estado”, frisou. 

A empresa sul-mato-grossense responsável pela distribuição de gás está presente em , e Três Lagoas. A MSGás conta com 74 funcionários, sendo 67 concursados.  

Representantes dos trabalhadores participam de uma ação na Assembleia Legislativa e afirmam que nos últimos dois anos o aumento do lucro líquido foi de 154%. Conforme relatório anual, o lucro líquido da Companhia foi de R$ 12,9 milhões em 2016. Foi o 3º melhor resultado da Companhia desde sua criação em 1998.

O edital para contratação de  serviços relativos à estruturação e implementação da desestatização da MSGás foi publicado pelo BNDS (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)  no dia 25 de julho. 

Trabalhadores da Eletrosul, companhia do governo federal que também está na lista de privatizações, participam do movimento e também vão interromper as atividades.

Uma grande mobilização será realizada no Rio de Janeiro (RJ) em frente as empresas públicas como Eletrobras e Petrobras, que podem ser privatizadas, segundo a categoria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria