Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: chuva de 20 minutos provoca inundação, estragos e indignação

Moradores tiveram trabalho para fazer limpeza
Arquivo -

Moradores tiveram trabalho para fazer limpeza

A chuva da manhã desta segunda-feira (16) durou pouco tempo, cerca de de 20 minutos, mas foi o suficiente para provocar transtornos aos moradores de pelo menos duas regiões de . Nos bairros Coophatrabalho e Serradinho, ruas ficaram alagadas e água chegou a invadir residências. 

No Coophatrabalho, os moradores da Rua Tipuana tiveram de limpar a terra e as folhas que ficaram pelo caminho. Na rotatória que liga as ruas Fernando de Noronha, Amélio Carvalho Baís e Avenida Presidente Vargas, a água ainda apresentava correnteza mesmo após a chuva. 

Os moradores reclamam que o problema é antigo e que nada é feito pelo poder público para resolver a situação. Morando há mais de 30 anos no local, Francisca Pereira de Lima, 75 anos, diz que logo que chegou ao bairro não havia problemas com inundação, mas quando depois da construção do quartel do CMO (Comando Militar do Oeste), o problema começou. A água desce da parte mais alta e inunda as ruas do Coophatrabalho. 

Marisa Regina Paiva, 49 anos, mora há 19 no local. Ela diz que a chuva foi muito rápida, mas suficiente para deixar a sujeira na rua. “Toda vez que chove, o problema é o mesmo. Já reclamamos várias vezes na Prefeitura e fomos ao MPE (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). A Prefeitura veio com engenheiro aqui, mas nunca resolveram. Já estamos cansados. Pedimos, pedimos, mas nunca resolvem nada”, reclama. 

Roberto Aguiar, 42 anos, mora no bairro há 20 anos. Ele elevou a entrada da casa para tentar evitar as inundações, mas, nem assim o problema foi resolvido. Nesta segunda, a casa ficou alagada com uma lâmina de água de quase 80 centímetros. 

“São 20 anos de sofrimento e luta, pois ninguém resolve a situação. Toda vez que chove, inunda e aparecem animais peçonhentos. Já teve infestação de escorpião na minha casa e hoje, já matei uma cobrinha que veio com a água da chuva”, conta.

A moradora Suelen Rossi, 32 anos, também estava limpando a sujeira deixada pela chuva na varanda de casa. “Além da Prefeitura não arrumar, também não vem depois para limpar a sujeira. Nós moradores já sabemos: terminou a chuva, já saímos para limpar”, afirma. 

Serradinho

 Via WhatsApp)A Rua Teófilo Otoni, no Bairro Serradinho, também ficou alagada na rápida chuva desta segunda. Moradores registraram a situação e encaminharam ao Jornal Midiamax

“Somente essa rua alaga, pois, ela é mais baixa que as outras do bairro. Entrou um palmo de água nas casas. A situação é crítica aqui na rua”, afirma o leitor. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista avança preferencial e batida com carro deixa criança e mais 2 feridos no Aero Rancho

perillo agencia brasil

Em Campo Grande, Perillo afirma que definição de diretório em MS só será em novembro

Deputados pedem fim de rotatividade em escolas para melhorar educação em MS

Câmara derruba veto e atletas trans estão proibidas de integrar equipes femininas na Capital

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Servidor aposentado do INSS em MS terá que devolver R$ 680 mil após erro em benefício

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

Acidente com duas carretas e dois veículos na BR-163 deixa um morto e um ferido gravemente 

Últimas Notícias

Polícia

Crimes patrimoniais caem no Jardim Aeroporto e região, mas desafios persistem

Ruas do bairro Jardim Aeroporto, antes marcadas pela insegurança e pelas ocorrências de roubos e furtos, agora percebem diminuição da criminalidade

Cotidiano

Vai participar do Enem? Colégio oferece aulão preparatório gratuito em Campo Grande

Colégio espera atender 600 estudantes presencialmente, além do público do interior de Mato Grosso do Sul

Economia

Indústria de MS alça voos para liderar descarbonização e se antecipa na produção de combustível sustentável

Mato Grosso do Sul assumiu o compromisso de se tornar carbono zero até 2030 e investe em alternativas para substituir os combustíveis poluentes

Emprego e Concurso

Prefeitura de Ponta Porã está com processo seletivo aberto para 215 vagas

As inscrições devem ser realizadas até o dia 31 de outubro; oportunidades são para todos os níveis de ensino