Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bonito é premiado pela 15ª vez como melhor destino de ecoturismo do Brasil

Bonito, um dos mais importantes destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, foi eleito pela 15ª vez o “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil. Realizado há 17 anos, o prêmio O Melhor de Viagem e Turismo é concedido através de votação de leitores e júri especializado da revista publicada pela editora Abril.  São 25 categorias […]
Arquivo -

Bonito, um dos mais importantes destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, foi eleito pela 15ª vez o “Melhor Destino de Ecoturismo” do Brasil. Realizado há 17 anos, o prêmio O Melhor de Viagem e é concedido através de votação de leitores e júri especializado da revista publicada pela editora Abril.  São 25 categorias concorrentes que contemplam os melhores destinos, produtos e serviços relacionados ao setor de viagem e turismo, tanto nacionais quanto internacionais.

Para o diretor-presidente da -MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, o destino é merecedor do prêmio. “Essa conquista de Bonito não é só pelas belezas naturais. Esse prêmio corrobora que Bonito é o destino de ecoturismo mais organizado do País, pois o diferencial dele em relação a outros destinos de ecoturismo é a organização de sua gestão”, salienta.

Localizado há cerca de 280 Km da capital sul-mato-grossense, Bonito se tornou referência mundial em turismo responsável e sustentável. Considerado polo de ecoturismo, o município destaca-se como o principal da região Bonito – Serra da , que é destino de ecoturismo, aventura com preservação ambiental, gestão pública focada na sustentabilidade e capacidade de carga controlada. O voucher único, sistema desenvolvido pelo município de Bonito para monitoramento da capacidade de carga e que é modelo no mundo todo, é um dos responsáveis pela organização da atividade aliado à profissionalização da gestão e equipamentos turísticos.

O destino surpreende pelas paisagens naturais, rios de águas cristalinas, praias de águas doces, cachoeiras, cavernas, grutas, dolinas e abismos, além da rica fauna composta principalmente por animais aquáticos, como peixes e jacarés, além de pássaros.

Jardim também é premiada

Vizinha a Bonito, Jardim também recebeu prêmio pelos atrativos turísticos. Na cidade localizada a 239 km de Campo Grande, dois passeios conquistaram o prêmio Braztoa de Sustentabilidade no dia 26 de outubro, em Ilhabela, . Foram premiados o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa na categoria Parceiros do Turismo.

A adoção de práticas na busca de um caminho sustentável, como reciclagem dos resíduos sólidos, produção de horta orgânica, viveiro de mudas, criação de uma RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) na propriedade, visitação de mínimo impacto ambiental, sistema de gestão de segurança certificado são algumas das ações desenvolvidas nos atrativos.

“Este prêmio conquistado pelos atrativos Rio da Prata e Lagoa Misteriosa simboliza a organização de toda a região de Bonito – Serra da Bodoquena. A questão da sustentabilidade e normas de segurança são tratados com muito respeito e responsabilidade. Não tenho dúvidas que é uma conquista muito justa,” finaliza Wendling.

(com informações da Fundtur-MS)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Sônia Tissiani e sua sobrinha Silvia Roberta - (Foto: Julia Rodrigues)

‘Jogo fantástico’, opina Vovó do Crossfit sobre final femina da Supercopa de Vôlei

Do RJ e de Corumbá, influencers vibram pela Supercopa Feminina em Campo Grande

Matheus Martins foi uniformizado para assistir final feminina da Supercopa no Guanandizão - (Foto: Julia Rodrigues)

Fã do Osasco foi ao Guanandizão ver Camila Brait antes da jogadora se aposentar

Cruzeiro vence Fortaleza e segue na cola dos líderes do Brasileirão

Notícias mais lidas agora

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

Medalhistas olímpicos na quadra e na tribuna: Yeltsin comemora final da Supercopa na Capital

Professor de "La Casa de Papel" e Homens-Aranhas na Supercopa - (Foto: Julia Rodrigues)

Dois homens-aranha e professor de La Casa de Papel roubam a cena no Guanandizão durante a Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Técnico do Osasco, campeão da Supercopa, agradece Campo Grande: ‘dias maravilhosos’

Treinador da equipe de vôlei feminino do Osasco Voleibol Clube e é um dos maiores nomes da história do clube.

Esportes

Vice-campeã olímpica, Camila Brait comemora vencer a última Supercopa em Campo Grande

Brait é vice-campeã olímpica e tem 36 anos

MidiaMAIS

‘Realizadíssima’ e muito fã de vôlei, mãe leva filha de 3 meses para não perder final da Supercopa no Guanandizão

"Tô amando Campo Grande, no interior eu nunca ia ter acesso a um jogo desse", afirmou Mariane

Esportes

Ovacionada, Tifanny Abreu comemora início de temporada com vitória em Campo Grande

'Precisamos de um time forte e é esse o time que estamos projetando', disse