Pular para o conteúdo
Cotidiano

Campanha de vacinação contra a gripe já imunizou 45% do grupo de risco em Campo Grande

Em Campo Grande, 45,60% do público alvo foi imunizado na Campanha de Vacinação Contra a Gripe. Do total de 197 mil pessoas, 90.198 pessoas receberam a vacina. A campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 1° de junho.
Arquivo -

Em , 45,60% do público alvo foi imunizado na Campanha de ção Contra a Gripe. Do total de 197 mil pessoas, 90.198 pessoas receberam a vacina. O Boletim de Vacinação foi divulgado nesta sexta-feira (11) e leva em consideração as pessoas vacinadas até a quarta-feira (9). A campanha Nacional de Vacinação segue até o dia 1° de junho.

De acordo com o levantamento, idosos com 60 anos ou mais ocupam o topo do ranking da vacinação, com 48.890 pessoas vacinadas, que representa 61% da meta. Os professores estão em segundo com 56,75% da meta, 3.750 pessoas imunizadas, seguido por puérperas 46,10% (780) e trabalhadores da saúde 44,38% (10.258).

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), as crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos representam 29% (15.768) seguida pelas gestantes com 26,22% (2.700). Pacientes com comorbidades somam 6.789, o que equivale a 31,44% da meta. Já os indígenas 530, população privada de liberdade 12 e funcionários do sistema prisional 700, não há meta de vacinação.

Neste sábado (12), acontece o Dia D de Vacinação nas 66 unidades básicas de saúde e no trailer instalado na Praça Ari Coelho, das 7h15 às 16h45. Neste dia, as UBS e UBSF ficam abertas e as equipes, que foram reforçadas, vão vacinar exclusivamente contra a gripe.

Segundo o Ministério da Saúde, a população do grupo de risco deve receber a dose da vacina para ficarem protegidos contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano: (A/H1N1; A/H3N2 e B).

Quem está no grupo de risco?

Segundo a Sesau, devem receber a vacina: indivíduos com 60 anos ou mais de idade; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de cinco anos; as gestantes; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; a população privada de liberdade; os funcionários do sistema prisional e professores (público ou privado) do ensino básico, médio e superior.

Documentos necessários

Para receber a dose, o paciente deve apresentar o Cartão Nacional de Saúde ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande; documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação.

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Pavimentação em ruas de distrito de Japorã vai ter custo de R$ 2,6 milhões

Motorista envolvido em acidente que matou adolescente continuará preso

Do tabu à aceitação, ‘assumir’ transtornos mentais abre espaço para diálogo e acolhimento 

Alarme foi acionado durante invasão de joalheria em shopping de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

Polícia fecha shopping em Campo Grande após invasão em joalheria

Cinema de Campo Grande terá programação de Halloween com clássicos do terror

Últimas Notícias

Esportes

SORTEIO: Chegue cedo no Guanandizão e concorra a uma camiseta autografada do Itambé Minas

Portões abrem às 14h para quem quiser garantir a vaga no sorteio

Famosos

Labubu, Monalisa, Fofão: Veja as fantasias dos famosos no baile de Halloween da Sephora

Anitta, Felca, Sabrina Sato e muitos outros famosos compareceram ao tradicional baile de Halloween da Sephora em São Paulo; veja

Política

Cerca operacional do aeródromo de Aquidauana deve ser concluída em 210 dias

São seis meses para conclusão da obra de R$ 1,3 milhão

Política

Antes maioria, PSDB mantém comando de apenas 2 das 5 maiores cidades de MS

Saída de Três Lagoas da lista se soma à revoada do ninho tucano, que perdeu, ao todo, 24 das 44 prefeituras que liderava