Pular para o conteúdo
Cotidiano

No segundo dia D de vacinação, movimentação ainda é fraca nas unidades de saúde

Restando pouco mais de 12 mil crianças para serem vacinadas, a movimentação nas unidades de saúde de Campo Grande ainda é fraca na manhã deste sábado (1). Até sexta-feira (31), a cobertura vacinal contra sarampo e poliomielite na Capital havia atingido 70%, índice considerado baixo para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Na última segunda-feira […]
Arquivo -

Restando pouco mais de 12 mil crianças para serem vacinadas, a movimentação nas unidades de saúde de ainda é fraca na manhã deste sábado (1). Até sexta-feira (31), a cobertura vacinal contra e na Capital havia atingido 70%, índice considerado baixo para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Na última segunda-feira (27), apenas 52% do público-alvo, crianças de 1 a 5 anos, havia sido imunizada. De acordo com a coordenadora de vigilância epidemiológica, Mariah Barros, subiram para 8 os sados suspeitos de sarampo na Capital

No segundo dia D de vacinação, movimentação ainda é fraca nas unidades de saúde
(Foto: Marcos Ermínio)

“Pensando em atender melhor as famílias, decidimos abrir novamente o dia D da ção e disponibilizar horários neste sábado e também no domingo. Não podemos baixar a guarda, pais e responsáveis devem vir vacinar seus filhos”, recomenda.

Segundo Mariah, a divulgação de Fake News foi um dos grandes empecilhos no período vacinal neste ano e os pais, lamentavelmente, acabam acreditando no que lêem. “Atrapalharam o desempenho da campanha esse ano e as pessoas realmente acabam acreditando que se vacinar os filhos eles vão ficar doentes, mas na realidade é justamente o contrário”, alerta.

Até as 9 horas, cerca de 30 crianças foram imunizadas no CRS (Centro Regional de Saúde) Tiradentes, região leste da cidade. “A movimentação está bem tranquila e agradável para os pais trazerem os filhos”, garante.

No segundo dia D de vacinação, movimentação ainda é fraca nas unidades de saúde
(Foto: Marcos Ermínio)

“Moro nas Moreninhas, fui no postinho de lá, mas não estava tendo vacinação. Depois fui no Universitário e também não estava. Só consegui aqui no Tiradentes”, relata Fabiana Rodrigues, 34, mãe de uma criança de 2 anos. “Meu filho estava doente e a pediatra pediu para eu esperar ele melhorar para só depois tomar a vacina”, conta.

Na outra ponta da cidade, no CRS Nova Bahia, região norte, a movimentação era um pouco maior, mas com duas salas de imunização disponibilizadas, o atendimento era rápido. A prorrogação do Dia D veio em boa hora para a mãe Marilda de Lima, 37 anos, também mãe de uma criança de 2 anos. “Trabalho durante a semana e sábado é um dia mais tranquilo para mim”, disse.

A Sesau informou que não há previsão de prorrogação da campanha de vacinação. Entre hoje e amanhã (2), a imunização ocorre em 6 unidades de saúde, espalhadas pela Capital.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Últimas Notícias

Brasil

SC: Bicicleta voa ao ser arrastada por caminhão

Ciclista teve ferimentos leves

Polícia

Motorista é preso em Campo Grande com R$ 500 mil em cigarros eletrônicos escondidos

Homem confessou que recebeu uma proposta para entregar a carga na região do Brás, em São Paulo

Polícia

Gêmeo morre após carro capotar na MS-430 de São Gabriel do Oeste

Três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas no acidente

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência