Pular para o conteúdo
Cotidiano

Refis: Contribuintes deixam para última hora e Central do IPTU fica lotada no último dia

Wendy Tonhati e Mylena Rocha A Central do IPTU, na Prefeitura de Campo Grande, está lotada na manhã desta quarta-feira (31), último dia para negociar dívidas no PPI (Plano de Pagamento Incentivado), também chamado de Refis. De acordo com os servidores que fazem a coordenação do atendimento, são 70 guichês para atendimento, sendo 20 do […]
Arquivo -

Wendy Tonhati e Mylena Rocha

A Central do IPTU, na Prefeitura de , está lotada na manhã desta quarta-feira (31), último dia para negociar dívidas no PPI (Plano de Pagamento Incentivado), também chamado de .

De acordo com os servidores que fazem a coordenação do atendimento, são 70 guichês para atendimento, sendo 20 do lado, onde foi instalada uma tenda para o atendimento preferencial. Dentro da central, todos os lugares foram ocupados e há contribuintes esperando em pé.

O Jornal Midiamax conversou com os contribuintes, e entre o atendimento preferencial, o tempo médio de espera é de 1h30. Para o atendimento comum, a espera chega a 2 horas. Apesar de calorão desta quarta-feira, quem foi negociar as dívidas tem um freezer com água à disposição e o ar condicionado da Central do IPTU está dando conta de aliviar o calor.

Entre os contribuintes que foram negociar as dívidas com a Prefeitura, muitos possuem aos de IPTU atrasados. A comerciante Patrícia Gabilan 35 anos, foi negociar três anos de IPTU atrasado. “Acho que vai demorar e já estou preparada para esperar. Pelo valor, acho que vai ter que ser parcelado”, diz.

A beneficiária do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), Elvira Gomes, de 66 anos, foi tentar quitar o IPTU de 12 anos. “Se der no meu alcance, quero pagar tudo hoje, não vejo a hora de me livrar dessa dívida. Mas, se for muito além do que eu posso, vou ter que parcelar”, comenta.

Refis

Os moradores de Campo Grande têm quarta-feira (31) para renegociar dívidas com a Prefeitura. A renegociação tem desconto de até 85% nos juros e correção monetária no pagamento à vista.

Conforme a Prefeitura da Capital, também há opões para pagamento parcelado ou reparcelamento em até 12 parcelas. Neste caso, serão concedidos os seguintes benefícios fiscais: desconto de 25% dos juros de mora, incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, para pagamento até 31 outubro de 2018.

O contribuinte pode regularizar débitos decorrentes de créditos tributários e não tributários constituídos ou não, inclusive os inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou não, com a exigibilidade suspensa ou não, em razão de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2017.

Serviço

A Central de Atendimento funciona na Rua Arthur Jorge, 500 e o horário de atendimento é das 8 às 16 horas, inclusive no horário de almoço.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Indígena é morto a facada durante briga no centro de Caarapó

STF decide reabrir investigação contra presidente do PL por golpe

Escalada de violência tem mais um ataque a tiros na região de fronteira

Dudu marca no final e dá empate para o Atlético-MG no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus confessa erro e terá de pagar R$ 59,8 mil após condenação na Justiça

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

VÍDEO: Com previsão de chuva de meteoros Orionídeas, Caracol registra fenômeno no céu

Últimas Notícias

Polícia

Polícia cumpre mandados contra casal por divulgação de vídeo de estupro

Investigação teve início após denúncia feita pela vítima

Esportes

Seleção feminina realiza primeiro treino para amistosos na Europa

Contra a Inglaterra no próximo sábado (25)

Polícia

Esfaqueado é salvo por policial militar e guardas municipais em Ponta Porã

Rapaz apresentava grave ferimento de faca no abdômen

Polícia

Gatos mortos e em condições de maus-tratos são encontrados em residência

Equipes do CCZ e a ONG Anjos de Rua foram ao local