Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Funcionárias da UFMS encontram frango apodrecido em pias de banheiro

Uma funcionária da equipe de limpeza responsável pela Faculdade de Artes, Letras e Comunicação da UFMS encontrou pedaços de peitos de frango dentro das pias do banheiro feminino na última segunda-feira (24).
Arquivo -

Uma funcionária da equipe de limpeza responsável pela Faculdade de Artes, Letras e Comunicação da encontrou pedaços de peitos de frango dentro das pias do banheiro feminino na última segunda-feira (24). Segundo a funcionária, que preferiu não se identificar, os restos já estavam podres quando encontrados e o lixo do banheiro jogado no chão.

Segundo as funcionárias, o responsável pelo ato seria um aluno da Universidade. Uma aluna do curso de artes diz em áudio que circulou pelas redes sociais na manhã desta terça-feria (25) que o causador do ato teria colocado os frangos para assustar as estudantes e que “mataria todas elas porque andam de short curto e saia curta na universidade”.

Veja o vídeo abaixo:

Vandalismo em obras de arte

Ainda na noite de segunda-feira (24), uma obra exposta no Corredor Central que criticava o machismo e continha a hashtag “#elenão” foi depredada e os brinquedos que faziam parte da exposição, destruídos e queimados. A suspeita é de que o mesmo aluno tenha feito o ato de .

Ao redor da casa de madeira exposta no Corredor, foram coladas imagens com trechos da bíblia, símbolos religiosos, uma foto do guerrilheiro Carlos Lamarca morto e frases em latim.

A comunidade acadêmica da Cidade Universitária foi alertada para que a calma seja mantida, já que haviam rumores de que o estudante andava armado. O professor Dr. Paulo Paes, coordenador do curso de Artes Visuais, pediu que os alunos não incitem o pânico.

“Enquanto ele não estiver num lugar seguro não podemos causar brigas e pânicos sobre o caso. As polícias foram acionadas e é hora de deixar eles trabalharem. Depois sim vamos denunciar tudo o que ele representa de repressão e moralismo violento”, disse o professor em mensagem encaminhada aos alunos.

Atualização

Segundo a aluna do Centro Acadêmico de Artes Visuais da UFMS, Laura Holsbach, o estudante responsável já foi localizado e a família está tomando as providências necessárias. “Não há necessidade do cancelamento de nenhum evento. Obrigado a todos que entenderam a situação e colaboraram para que tudo acabasse bem”, disse.

Em nota publicada em seu Instagram pessoal na noite desta terça-feira (24), o aluno do curso de artes responsável pelo ato no banheiro feminino da FAALC diz que se tratava de um manifesto e que o frango cru “representava o homicídio de inocentes, o aborto. Os pedaços de frango colocados na pia representavam os fetos abortados. Não sou neonazista, sou católico romano fiel ao ensinamento da Igreja”, escreveu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Em Três Lagoas, homem é preso por ameaçar e impedir esposa de trabalhar

Fim de semana em Dourados tem sábado com rajadas de ventos e chuvas intensas

Ministro de Maduro surge com facão e pede mobilização de civis na Venezuela

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Janja anuncia que governo enviará ajuda humanitária para Faixa de Gaza

Últimas Notícias

Esportes

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

As competições ocorrem entre os dias 5 e 28 de outubro no Estado de Minas Gerais

Cotidiano

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

São esperados acumulados de quase 30 milímetros de chuva nas próximas 24h

Mundo

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Esta é a terceira mobilização feita por grupos contra Trump em meio a paralisações federais nos EUA

Trânsito

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Segundo a Guarda Municipal, ele responderá por desacato, resistência à prisão e infrações de trânsito