Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com seca e bairros sem água, Águas Guariroba anuncia racionamento

A empresa Águas Guariroba enviou nesta terça-feira (10) comunicado no qual afirma que o fornecimento de água em Campo Grande poderá ficar comprometido em alguns momentos do dia. De acordo com a nota, o racionamento ocorrerá devido a estiagem. A empresa orienta que consumidores façam uso consciente de água durante o período, “utilizando as reservas […]
Arquivo -
Capital deverá enfrentar racionamento devido a estiagem | Foto: NSC | Reprodução
Falta de água ( NSC | Reprodução)

A empresa enviou nesta terça-feira (10) comunicado no qual afirma que o fornecimento de água em poderá ficar comprometido em alguns momentos do dia. De acordo com a nota, o racionamento ocorrerá devido a estiagem.

A empresa orienta que consumidores façam uso consciente de água durante o período, “utilizando as reservas das caixas d’água principalmente para atividades essenciais”. A nota traz, ainda, que as altas temperaturas fazem “com o que o consumo de água aumente muito”.

Nas últimas semanas, dezenas de denúncias de fornecimento de água em algumas regiões da cidade foram recebidas pelo Jornal Midiamax. Segundo eles, a justificativa para a interrupção informada pela concessionária seria manutenção dos sistemas de fornecimento.

Segundo a Águas Guariroba, técnicos do Centro de Controle Operacional da concessionária estão monitorando os níveis de reservatórios da cidade e acionando o sistema de contingenciamento – que possibilita a utilização de água de outras fontes, como os poços profundos, para minimizar o impacto à população.

“Casos emergenciais receberão o apoio de caminhões pipa. A empresa está à disposição em seus canais de atendimento: 0800 642 0115 ou 115 ou pelo 9 9123-0008. A Águas Guariroba pede a compreensão dos moradores pelo transtorno momentâneo e informa que está trabalhando para minimizar ao máximo o impacto do desabastecimento”, conclui o comunicado.

Confira a nota na íntegra:

“A Águas Guariroba informa aos moradores da Capital que o fornecimento de água poderá ficar comprometido em alguns momentos do dia. A concessionária pede o apoio da população no consumo consciente de água durante o período de estiagem, utilizando as reservas das caixas d’água principalmente para atividades essenciais. Campo Grande enfrenta um dos piores períodos de estiagem dos últimos anos. As temperaturas continuam acima do normal para esta época, o que faz com o que o consumo de água aumente muito.

Técnicos do Centro de Controle Operacional da concessionária estão monitorando os níveis de reservatórios da cidade e acionando o sistema de contingenciamento – que possibilita a utilização de água de outras fontes, como os poços profundos, para minimizar o impacto à população.

Casos emergenciais receberão o apoio de caminhões pipa. A empresa está à disposição em seus canais de atendimento: 0800 642 0115 ou 115 ou pelo WhatsApp 9 9123-0008. A Águas Guariroba pede a compreensão dos moradores pelo transtorno momentâneo e informa que está trabalhando para minimizar ao máximo o impacto do desabastecimento”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Atletas de MS conquistam nove medalhas no primeiro bloco dos Jogos Escolares

Ruas ficam alagadas após chuva intensa em Bonito

EUA têm dia de protestos contra Trump com atos previstos em mais de 2.600 cidades

Homem dorme dentro de carro em área de estacionamento proibida em Dourados e é preso

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em cheque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Com chance de ver estrelas do vôlei, Supercopa tem treino aberto neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

Gêmeo morre após se envolver em acidente de carro com o irmão

Acidente aconteceu na MS-430, em São Gabriel do Oeste; três pessoas, incluindo o irmão da vítima fatal, foram socorridas

Cotidiano

Apesar de chuva, Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições

Para voos nacionais, deve-se chegar ao aeroporto com 1h30 de antecedência

Mundo

Morre o físico chinês Chen Ning Yang, vencedor do Prêmio Nobel, aos 103 anos

Chen ganhou Nobel em 1957 por pesquisar as chamadas leis das paridades, que contribuíram para descobertas sobre partículas elementares

Brasil

Cursinhos populares receberão investimento de R$ 108 milhões em 2026

Edital deve ser publicado em dezembro