Pular para o conteúdo
Cotidiano

Ambulantes lamentam diminuição de parentes, mas se preparam para movimento nos cemitérios

Os vendedores ambulantes que são presença marcada nos cemitérios de Campo Grande todos os anos no feriado de Finados, já se preparam para comercializar os arranjos e velas neste sábado (2). Apesar de afirmarem que movimentação de familiares diminuíram nos últimos anos, a expectativa é que vendas superem o esperado. Ambulante no Cemitério Santo Amaro […]
Arquivo -
Foto: Minamar Júnior
Foto: Minamar Júnior

Os vendedores ambulantes que são presença marcada nos cemitérios de todos os anos no feriado de , já se preparam para comercializar os arranjos e velas neste sábado (2). Apesar de afirmarem que movimentação de familiares diminuíram nos últimos anos, a expectativa é que vendas superem o esperado.

Ambulantes lamentam diminuição de parentes, mas se preparam para movimento nos cemitérios
Maria da Silva | Foto: Minamar Júnior

Ambulante no Cemitério Santo Amaro há mais de 10 anos, Maria da Silva, de 60 anos, disse que a preparação para o feriado começa 4 meses antes, pois como é artesã, ela que faz as flores para serem vendidas e, por isso, exige uma preparação maior.

Analisando a década como comerciante no local, Maria diz que a visitação dos familiares aos entes querido diminuíram com o passar dos anos. “O pessoal está deixando de vir, e a gente sente que diminuiu, mas espero que as vendas continuem boas”, disse.

Do outro lado da cidade, no Cemitério Santo Antônio, Vagner Costa, 45 anos, Maria Cristina de Souza Costa, 48 anos, são vendedores há 18 anos e também perceberam que a intensidade de moradores visitantes no cemitério, diminuiu. Além disso, disse que a falta de público é por conta da falta de ‘grana’.

“Como muita gente ainda não recebeu o salário, isso acaba comprometendo as vendas. “Esperamos vender tudo, mas diz que em todo Finados chove. Então se a gente não vender, é um investimento perdido”, disse Vagner.

Também comerciante, Vanda da Silva Queiroz, de 40 anos, está há 20 anos vendendo no ponto, comenta que a preparação para as vendas começa com três dias antes do feriado e confessou que a rotina dos ambulantes não é nada fácil. “Geralmente a gente não forme muito. Umas 3 horas por dia. São dias trabalhados e quase não dá para descansar”, disse.

Uma das coincidências entre os três vendedores é que todos vão chegar nos pontos de venda às 4h da manhã. O preço dos kits de homenagens custam entre R$ 20 e R$ 25.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Homem que tentou furtar joalheria só foi encontrado após shopping abrir ao público

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

kiss

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Últimas Notícias

Esportes

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no esporte no Guanandizão

Apaixonados pelo vôlei aproveitam a oportunidade para marcar presença na arquibancada e acompanhar todos os lances

Esportes

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

Entre milhares de cliques, de fãs e profissionais, estão os registrados pelas lentes de Giovani Neves de Souza, 38 anos, fotógrafo esportivo contratado pela CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) para ser o responsável pelas imagens de divulgação oficial da competição

Esportes

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

Neste domingo (19), a competição é entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas, e promete ser o maior evento esportivo do ano na Capital

Trânsito

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Motorista foi presa em flagrante após atingir a jornalista, que conduzia uma Honda Biz