Pular para o conteúdo
Cotidiano

Assim como Bonito, Prefeitura de Jardim também prefere usar ‘dinheiro do Carnaval’ para outros fins

Depois da polêmica da enquete lançada pelo prefeito de Bonito, a 300 km de Campo Grande, com a escolha entre gastar os recursos com o Carnaval ou com a compra de uma ambulância, a cidade vizinha escolheu seguir um caminho parecido. Pela rede social twitter, o prefeito de Jardim, cidade a 239 km da Capital, […]
Arquivo -

Depois da polêmica da enquete lançada pelo prefeito de , a 300 km de Campo Grande, com a escolha entre gastar os recursos com o Carnaval ou com a compra de uma ambulância, a cidade vizinha escolheu seguir um caminho parecido. Pela rede social twitter, o prefeito de , cidade a 239 km da Capital, Guilherme Alves Monteiro anunciou que o recurso de cerca de R$ 95 mil, que poderia ser usado para a realização da festa de Carnaval, será usado para o pagamento de rescisões, fornecedores, kits e uniformes escolares.

“Carnaval será realizado pela prefeitura de Jardim? Não! Foi orçado um valor de R$ 95 mil para 3 noites e uma matinê. Porém, usaremos este dinheiro para pagar rescisões de servidores, kits e uniformes escolares, além de fornecedores. Obrigado pela compreensão”, tuitou.

Na rede social, o prefeito justifica que o saldo será positivo, já que a procura de hotéis, pousadas e passeios é feita por famílias de turistas, que procuram paz e descanso.

O prefeito ainda cita o presidente Jair Bolsonaro para explicar a decisão de cancelar a festança. “Estamos na era Bolsonaro, onde primeiro vem as obrigações do Estado, para depois vir os regalos”. Assim como é a situação em Bonito, os recursos são municipais e a administração tem a autonomia de decidir em que setor investir o dinheiro. O Prefeito Guilherme explica que não existe recurso carimbado para o Carnaval, diferente da saúde e educação, onde deveria ser investido 15% e 25% da receita líquida municipal.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jardim confirma a decisão tomada pelo prefeito. Segundo a administração municipal, havia a possibilidade de pedir recursos para o Carnaval ao Governo do Estado, mas mesmo com a contrapartida, haveriam gastos de recursos próprios. “O governo não absorve 100% das despesas, ainda teria despesas como alimentação, equipe, hospedagem, estrutura de palco. Mesmo que tivéssemos este apoio, não há como investir recurso próprio. É questão de prioridade, preferimos pagar as pessoas que trabalham no município, o prefeito está pagando rescisões atrasadas desde 2017”, informa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Disputa masculina da Supercopa 2025 reúne veteranos no vôlei no Guanandizão

Supercopa: fotógrafo oficial da CBV registra em imagens a história do vôlei nacional

No último dia da Supercopa de Vôlei, público começa a lotar arquibancada do Guanandizão

santa casa hospitais

Jornalista atingida por motorista bêbada no trânsito recebe alta médica

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Motorista tenta fugir após causar colisão, mas acaba preso ao bater em muro de residência

Últimas Notícias

Esportes

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Time cruzeirense dominou partida com parciais de 25 a 19, 25 a 20 e 25 a 17, conquistando o sétimo título de Supercopa de sua história

Esportes

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Em quadra, Sada Cruzeiro venceu o Itambé Minas por três sets a zero e ficou com título pela sétima vez em sua história

Esportes

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Apesar do Itambé Minas começar set na liderança, segundo set terminou em 25 a 20 na final realizada no Ginásio Guanandizão em Campo Grande

Esportes

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Final da Supercopa de Vôlei 2025 é realizada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande