Pular para o conteúdo
Cotidiano

Bancos da Capital são autuados por irregularidades no atendimento aos clientes

Durante operação Fila Zero, realizada pelo Procon/MS, durante o período de 23 de setembro a 02 de outubro, 28 agências bancárias da Capital passaram por fiscalização do órgão. Segundo informações do Procon/MS, quase todas as agências visitadas apresentaram transgressões às leis de proteção do consumidor o que gerou autos de infração devido aos responsáveis das […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação Procon-MS)
(Foto: Divulgação Procon-MS)

Durante operação Fila Zero, realizada pelo /MS, durante o período de 23 de setembro a 02 de outubro, 28 agências bancárias da Capital passaram por do órgão.

Segundo informações do Procon/MS, quase todas as agências visitadas apresentaram transgressões às leis de proteção do consumidor o que gerou autos de infração devido aos responsáveis das organizações de crédito não tomarem medidas que se fazem necessárias como forma de minimizar os problemas dos clientes.

Nove agências do Bradesco, nove da Caixa Econômica Federal, seis do Santander, duas do , uma do Itaú e uma do Sicredi foram vistoriadas. Entre as infrações recorrentes, registrada em quase todas, é a emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível, outras duas não emitem senha eletrônica.

Outra irregularidade registrada, na maioria das agências, foi o excesso de tempo que os clientes esperam para atendimento. De acordo com o que determina a legislação, é considerado razoável a espera de 15 minutos em dias normais, 20 nos dias de pagamento de servidor público, de militares, época em que vence a maioria dos boletos a serem pagos ou, ainda, de 25 minutos em véspera o no dia imediatamente posterior a feriados prolongados.

Em uma das agências da Caixa Econômica, houve consumidor que se submeteu à espera de até uma hora e 20 minutos. Sem contar que, em alguns casos, agências diversas não levam em conta o atendimento prioritário. Tanto é que foram registrados casos em que pessoas com esse direito, mesmo tendo emitido senhas anteriores a clientes normais, foram chamadas depois destes.

Em vários estabelecimentos não existe placa que indique locais para atendimento prioritário e, quando existe, estão incompletas com ausência, por exemplo, da indicação de portadores de autismo entre aqueles que se incluem entre os beneficiários.

As denúncias, no caso dos bancos, ocorreram sob todas as formas disponíveis no Procon Estadual: no fale conosco, site procon.ms.gov.br, por meio do telefone 151, pelo WatsApp (67) 99158-0888 e pessoalmente na sede do Procon/MS à rua 13 Junho 938.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com entrada gratuita, ‘Mostra de dança Cerrado Abierto’ estreia neste domingo na capital

lula

Sem citar Trump, Lula quer doutrina para que ‘outro presidente’ não ouse falar grosso com País

Isolado no Pantanal, pai faz o parto da própria filha em casa

hamas israel

Israel ataca dezenas de alvos do Hamas em Gaza após grupo romper cessar-fogo

Notícias mais lidas agora

Sem licença, rodovia no Pantanal teria apenas autorizações de agências em MS

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Sessões solenes e plenárias, ações alusivas ao Outubro Rosa e Corrida dos Poderes marcam semana na Alems

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso da MSGás seguem abertas até 7 de novembro

Provas mudaram de data: agora, ocorrerão em 7 de dezembro

Famosos

Causa da morte de guitarrista fundador do Kiss é revelada

Família decidiu desligar aparelhos que o mantinham vivo

Cotidiano

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia indica chuva de até 30 milímetros por hora

Brasil

Mais brilhante que a lua: cometa passará perto da Terra e deixará rastro de luz por semanas

Passagem de cometa está prevista para terça-feira (21)