Pular para o conteúdo
Cotidiano

Caóticas, rotatórias da Zahran e Joaquim Murtinho serão reformuladas

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Lima Bruno, anunciou nesta terça-feira (7), intervenções que deverão solucionar congestionamentos frequentes em rotatórias nas proximidades do Terminal de Transbordo Hércules Maymone. De acordo com Janine, a rotatória localizada entre as Ruas Ceará e Joaquim Murtinho deverá ser eliminada, dando ...
Arquivo -

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine Lima Bruno, anunciou nesta terça-feira (7), intervenções que deverão solucionar congestionamentos frequentes em rotatórias nas proximidades do Terminal de Transbordo Hércules Maymone.

De acordo com Janine, a localizada entre as Ruas Ceará e Joaquim Murtinho deverá ser eliminada, dando espaço à alças de acessos e sinalização semafórica. Já a rotatória da Joaquim Murtinho com a Avenida Eduardo Elias Zahran, um pouco mais acima, deverá ser reduzida e, no local, semáforos serão instalados.

O diretor-presidente da Agetran destacou que as reformas custarão cerca de R$ 700 mil dos cofres municipais. Ele não detalhou, no entanto, o custo da implantação de sinalização semafórica no local. “Essa obra vai melhorar o fluxo de veículos além de tornar o trânsito mais seguro naquela região”, apontou.

Esta será a terceira intervenção em rotatórias polêmicas da cidade, que são frequentemente apontadas como pontos de congestionamento no trânsito da Capital. A primeira delas, em entregue em agosto de 2017, ocorreu na rotatória da com Via Parque, onde sinalização semafórica foi instalada para dar fim aos frequentes engarrafamentos.

Já a segunda também instalou semáforos na rotatória da com Interlagos, também conhecida como “Rotatória da Coca-Cola”, em agosto de 2018. A Prefeitura não destacou quando a obra terá início e nem a previsão de duração.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Prepare o casaco: MS vai ter mínima de 14 °C nesta segunda-feira

Suspeito de invadir joalheria de shopping é detido pela polícia em Campo Grande

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria