Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuva de panfletos pede para vizinho mudar do Taveirópolis

Um morador do bairro Vila Taveirópolis amanheceu com uma surpresa nada agradável nesta terça-feira (26) em Campo Grande. Com a rua repleta de panfletos, o morador recebeu um recado bastante claro: não é querido pela vizinhança.  Com os dizeres “Morador indesejável da avenida Tiradentes”, o investigador de polícia teve seu nome publicado em centenas de […]
Arquivo -

Um morador do bairro Vila Taveirópolis amanheceu com uma surpresa nada agradável nesta terça-feira (26) em . Com a rua repleta de panfletos, o morador recebeu um recado bastante claro: não é querido pela vizinhança.  Com os dizeres “Morador indesejável da avenida Tiradentes”, o investigador de polícia teve seu nome publicado em centenas de folhas espalhadas pela rua com um verdadeiro relatório de processos que esteve envolvido na justiça.

No papel, que foi espalhado por dois quarteirões, os moradores afirmam que não querem o investigador como vizinho e que presenciaram diversos policiais armados cercando a casa dele. Com isso, surgiu uma desconfiança e os moradores começaram uma verdadeira investigação. O panfleto lista uma série de processos na justiça em que o investigador está envolvido, inclusive com o número de cada processo.

Na ficha levantada pelos moradores, há acusações de roubo e tortura, extorsão, estupro, abuso de autoridade, improbidade administrativa e esbulho possessório. O investigador de polícia prefere não se identificar, mas acredita que tudo começou com uma briga com um vizinho por conta de três metros de terreno. Ele é acusado por ter ‘roubado’ um pedaço do terreno.

Ele afirma que não sabe de onde saíram tantas difamações e conta que acordou surpreso. “Eu fui absolvido em um desses processos, as pessoas precisam checar as informações antes de sair divulgando”, diz. O morador vê o caso como difamação e explica que já registrou um boletim de ocorrência.

Nos panfletos, os moradores afirmam que o investigador foi funcionário do vereador Delegado Wellington (PSDB), mas tanto o investigador quanto o próprio vereador afirmam que ele foi apenas um cabo eleitoral. “Ele trabalhou comigo na campanha. Isso pode ser verificado através do Tribunal Regional Eleitoral. Todos esses problemas citados estão judicializados, então não cabe a mim nem a ninguém julgar. Isso é uma grande injustiça que está sendo feita com o cidadão. Não podem usar o anonimato como está sendo feito de forma covarde”.

O vereador conta que orientou o investigador a registrar B.O e diz que espera que a polícia identifique quem fez a exposição. “Ele trabalhou comigo na Polícia Civil. Nunca tive problema com ele, sempre foi muito leal e decente. Os problemas que eles tiveram aí isso diz respeito a ele e a assessoria jurídica dele”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça Federal condena internauta por injúria racial contra ex-ministro Silvio Almeida

terenos

Prefeitura de Terenos mantém suspensão de R$ 9,6 milhões em contratos investigados

Mandado de busca e apreensão é cumprido em loja de importados no Centro de Campo Grande

Polícia captura um dos suspeitos após roubo e perseguição ‘de cinema’ em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

‘Estamos em negociação’, diz diretor do Consórcio Guaicurus após 2 horas de reunião na Prefeitura

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Senadora Soraya Thronicke

CCJ do Senado aprova ampliação da proteção de mulheres em casos de violência patrimonial

Últimas Notícias

Cotidiano

Obras de ampliação seguem na BR-163 nesta quarta-feira; confira trechos de desvio

Equipes da Motiva Pantanal seguem distribuídas em diferentes pontos da rodovia que atuam em sistemas de desvio e pare-e-siga

Brasil

Motta anuncia que votará criação da bancada cristã, união das frentes evangélica e católica

Autores do projeto usaram dados do IBGE para reconhecer comunidade cristã do Brasil

Polícia

Homem de 46 anos é preso em flagrante em Miranda suspeito de estupro durante madrugada

Equipes da Polícia Civil e Militar iniciaram as buscas logo após o registro da ocorrência. Imagens de câmeras de segurança mostraram o suspeito caminhando pelos trilhos próximos à casa da vítima

Mundo

Trump diz que tarifas salvam pecuaristas dos EUA e cita taxa em vigor ao Brasil como exemplo

Republicano afirmou que tarifas fizeram bem ao setor agropecuário pela primeira vez em décadas