Pular para o conteúdo
Cotidiano

Decat resgata nove cachorros abandonados em casarão cheio de lixo no Carandá Bosque

Equipes da Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) resgataram nesta quinta-feira (25) nove animais abandonados em uma casa no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande. Em meio a casarões do bairro, uma das casas chamou a atenção de vizinhos, que denunciaram […]
Arquivo -

Equipes da (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista) e do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) resgataram nesta quinta-feira (25) nove animais abandonados em uma casa no bairro Carandá Bosque, em . Em meio a casarões do bairro, uma das casas chamou a atenção de vizinhos, que denunciaram à polícia. No local, os policiais encontraram a residência cheia de lixo, com cachorrinhos trancados e sem comida.

Foram resgatados dois cachorros adultos e sete filhotes, que estavam trancados nos fundos da casa. De acordo com a denúncia dos vizinhos, a casa está abandonada desde o ano passado e o dono do local só aparece uma vez por semana. Os policiais da Decat não encontraram comida para os animais, que tinham à disposição apenas um balde d’água.

Os policiais da Decat precisaram da ajuda de um chaveiro para conseguir abrir o portão e a porta da residência. A casa, que tinha sete cômodos, estava cheia de lixo, comida podre, bitucas de cigarro, comida enlatada e jornais. No quintal também havia muita sujeira, como fezes, lixo e também carrapatos.

Uma das vizinhas, Taís Cristina, disse que desde o ano passado tem tentado falar com o homem sobre as condições que os animais são mantidos. Mesmo assim, ele insistia em dizer que os animais estão bem cuidados.

Dentro da casa, foi encontrado o documento de um idoso de 61 anos. De acordo com o delegado Maércio Alves Barbosa, o idoso foi condenado no dia 9 de julho a 3 anos de reclusão por poluição ambiental. Agora, ele também será imputado pelo crime de maus tratos e, novamente, por poluição ambiental. O idoso, que seria bancário, será localizado pela Decat e preso.

Apesar dos maus tratos, os cachorros eram muito dóceis. Eles foram apreendidos e serão levados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para exames e irão adoção. Eles devem ficar disponíveis para adoção a partir de segunda-feira (29).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Governo apresenta projeto que agrava pena para organizações criminosas

Defensoria realiza atendimentos no distrito de Arapuá nesta quinta

Fonseca avança às quartas na Basileia após desistência do adversário

vagas

Judiciário convoca candidatos para prova objetiva do 34º Concurso da Magistratura

Notícias mais lidas agora

Em três anos, Consórcio Guaicurus embolsou R$ 40,7 milhões de isenção de ISS

Juiz vê chance de acordo e marca nova audiência para resolver fedor da JBS

Pai espera por Justiça do CRM-MS por erro que deixou Juninho em estado neurovegetativo

Identificado motorista que morreu carbonizado em capotamento na BR-158

Últimas Notícias

Esportes

Meio-campista Angelina espera jogo difícil contra a Inglaterra

Angelina é uma das jogadoras mais experientes do Brasil

Esportes

Sorteio define mandos de campo das semifinais Copa do Brasil

Sorteio contou com a participação dos técnicos e capitães das quatro equipes

Polícia

Caminhão utilizado em golpe de roubo de cargas em GO é apreendido na BR-262

Proprietário é investigado por usar o caminhão em ocorrências falsas

Cotidiano

MS tem 152 mil usuários de cigarros eletrônicos, diz pesquisa da USP

MS deixa de arrecadar R$ 244,4 milhões por ano, aponta o estudo