Pular para o conteúdo
Cotidiano

Em Campo Grande, 78 mil ainda não tomaram dose da vacina contra gripe

Há uma semana do fim da campanha de vacinação contra a gripe, que termina no dia 31 de maio, 78.235 pessoas do grupo de risco ainda não se vacinaram, 34,13%, segundo boletim divulgado pela Superintendência de Vigilância em Saúde, nesta sexta-feira (24). Segundo o boletim, foram vacinadas 151 mil pessoas entre os dias 10 de […]
Arquivo -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Há uma semana do fim da campanha de ção contra a gripe, que termina no dia 31 de maio, 78.235 pessoas do grupo de risco ainda não se vacinaram, 34,13%, segundo boletim divulgado pela Superintendência de Vigilância em Saúde, nesta sexta-feira (24).

Segundo o boletim, foram vacinadas 151 mil pessoas entre os dias 10 de abril e 22 de maio e a meta é vacinar 90% do público alvo estimado em pouco mais de 229 mil pessoas, até dia 31 de maio.

O grupo com maior procura foi o dos idosos, 83,51% da meta foi atingida, dos 80.080 aptos, 66.875 se vacinaram. Em segundo no ranking estão os professores, 67,04%, 6.334 se imunizaram.

Já as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) ficam em terceiro lugar com 66,43%, 1.124 imunizadas, e as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) com 65,52%, 42.963 receberam a dose da vacina. Em último, com menor cobertura está o grupo dos policiais civis, militares, bombeiros, membros ativos das Forças Armadas com 16,58% do público estimado em 10.510.

Em Campo Grande, 78 mil ainda não tomaram dose da vacina contra gripe

A prefeitura ressalta que, as 68 unidades básicas de saúde e de saúde da família (UBS/UBSF) funcionam de segunda a sexta-feira e as salas de vacinação ficam abertas de acordo com o horário estabelecido para cada local. O indivíduo que se enquadra nos critérios para receber a dose, deve procurar a unidade mais próxima da residência para orientação e aplicação da vacina.

Fim de semana

No sábado (25) e domingo (26) os quatro CRSs (Centros Regionais de Saúde) Nova Bahia, Aero Rancho, Tiradentes e Coophavilla estarão fornecendo as doses da vacina, das 6h45 até às 17h45, para o grupo de risco determinado pelo Ministério da Saúde.

A orientação é que, preferencialmente, o indivíduo procure a UBS/UBSF mais próxima da residência durante a semana, mas se não houver disponibilidade, as salas abertas aos fins de semana é uma oportunidade das pessoas se imunizarem.

Grupo de risco

Podem receber a dose da vacina idosos com 60 anos ou mais de idade; as puérperas (mulheres até 45 dias após o parto); os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; e, os professores de escolas públicas e particulares; as crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); as gestantes; e, os policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas. Os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e a população privada de liberdade, bom como os funcionários do sistema prisional serão imunizados em esquema programado pela Sesau.

Para receber a dose, todos os públicos do grupo prioritário devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde (CNS) e/ou número prontuário da rede de saúde de (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Além dos documentos exigidos para todos, os profissionais de saúde devem apresentar a carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; os indígenas: cadastro na SESAI; e os os policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas: documentos comprobatórios que informe a condição de policial civil ou militar. O controle mais rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Campo Grande tem queda no valor do aluguel pelo 2º mês consecutivo e preço do m² a R$ 35,67 

Jornalista é atingida por motorista bêbada que vai presa no Jardim dos Estados

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Crianças de 7 e 9 anos são encontradas sozinhas e mãe é conduzida para delegacia

Notícias mais lidas agora

Final masculina da Supercopa de Vôlei vai parar Campo Grande neste domingo

Sesi Bauru e Osasco São Cristóvão disputaram final feminina da Supercopa de Vôlei no Guanandizão

Osasco vence Supercopa de Vôlei por 3 sets a 0 contra Sesi Bauru no Guanandizão

presidentes funesp e federação de volei supercopa

‘Que seja a 1ª de muitas’: presidentes da Funesp e da Federação de Vôlei celebram Supercopa em Campo Grande

1903 – Morre Barros Cassal, teórico da divisão de Mato Grosso

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Cerca de 8 mil candidatos fazem primeira etapa do Vestibular UFGD 2026 neste domingo

Inscritos no vestibular concorrem a 984 vagas em 35 cursos presenciais de graduação

Política

Refis e LOA: saiba detalhes dos projetos do Poder Executivo que deram entrada na Alems

Os dois projetos de lei serão analisados na CCJR nesta quarta-feira, dia 22

Cotidiano

Semana começa com temperaturas amenas e alerta de chuva intensa em cidades de MS

Aviso publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia indica chuva de até 30 milímetros por hora

Famosos

De surpresa, Ana Castela solta a voz e dança com Leonardo em show: ‘Modão com o sogro’

Ana Castela levou os fãs à loucura ao participar do show de Leonardo em Sarandi (PR); veja vídeos