Pular para o conteúdo
Cotidiano

Fim da seca? Após 41 dias, pode chover em Campo Grande no fim de semana

Um sistema frontal tem avançado para MS e deverá chover nas cidades, inclusive em Campo Grande, que está há 41 dias sem chuva.
Arquivo -
Foto: Henrique Arakaki
Foto: Henrique Arakaki

Clamando por uma chuvinha para acabar com o tempo seco e a baixa umidade do ar, os moradores talvez terão os pedidos atendidos no próximo final de semana. Isso porque um sistema frontal tem avançado para Mato Grosso do Sul e deverá causar chuvas significativas nas cidades, inclusive em , que está há 41 dias sem chover.

Conforme a coordenadora do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo e do Clima), Franciane Rodrigues, a última expressiva que aconteceu em Campo Grande foi em 16 de julho, com registro de 10,2mm. No último 16 de agosto, aconteceu pancadas de chuvas isoladas em bairros mais afastados do centro da cidade, mas registro foi mínimo, 1,6mm.

Nesta terça-feira (27), o nível de baixa pressão estabilizou o céu de MS e, de acordo com o Cemtec, na madruga chuviscos foram registrados nas cidades da região do Pantanal, Sul e Sudoeste.

Fim da seca?

Quem sempre olha a previsão do tempo pelo celular, pode ter se deparado com um ícone de nuvem e um raio na previsão do próximo domingo (1) em Campo Grande. Mas será? De acordo com Franciane Rodrigues, sim. E pode até ‘virar’ para a segunda-feira (2).

A possibilidade de chuva no fim de semana pode acontecer devido a um sistema frontal que avança a MS deve dar outra cara para o clima das cidades. As chuvas mais significativas deverão acontecer na região Sul e Central do estado, onde estão localizadas cidades como e Campo Grande, por exemplo.

Se de fato chover somente no domingo na Capital, o tempo de estiagem poderá superar o do ano passado, quando Campo Grande ficou 44 dias sem chuva, enquanto neste ano poderá chegar a 45 dias.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
prefeitura campo grande

De assistente à merendeira, processo seletivo da Prefeitura de Campo Grande abre inscrições na quarta-feira

Ministério da Saúde já descartou nove casos suspeitos de intoxicação por metanol em MS

VÍDEO: Picape fura preferencial e motociclistas são arremessados na Manoel da Costa Lima

Bosque da Paz terá atividades recreativas para crianças e roda de samba neste domingo

Notícias mais lidas agora

Com licenciamento ‘em xeque’, expansão de mineração em Corumbá é investigada

Supercopa de Vôlei começa hoje com final feminina no Guanandizão

Passageiro de carro que bateu contra muro de condomínio morre e motorista é preso

Semana política destaca decisões judiciais que livraram ex-governador e confronto público entre vereadores da CPI

Últimas Notícias

Polícia

Mulher é espancada e mantida em cárcere privado por marido ex-presidiário

Vítima estava com vários ferimentos no rosto e na cabeça

Política

MS tem quatro municípios no ‘top 20’ do agronegócio nacional, aponta estudo

Prefeitos apontam investimentos, tecnologia e desburocratização como fator de impulsão do setor

Cotidiano

Em alusão ao dia de combate ao câncer infantil, campanha arrecada fraldas para a AACC

Ação da PRF irá arrecadar fraudas infantis de todos os tamanhos e fraldas geriátricas dos tamanhos P e M até 15 de novembro

Polícia

Perícia preliminar aponta que homem encontrado no Rio Anhanduí não morreu afogado

Vítima encontrada morta neste sábado teria aproximadamente 50 anos