Pular para o conteúdo
Cotidiano

Frota velha e prazo curto podem acelerar revisão de contrato dos ônibus, diz Siqueira

Com 15 dias para que o Consórcio Guaicurus renove a frota de ônibus na Capital, o vereador Vinícius Siqueira (DEM) acredita que o prazo curto pode acelerar a revisão de contrato com a Prefeitura de Campo Grande. São 48 veículos vencidos e 80 ônibus prestes a vencer e o Consórcio tem prazo resolver a situação, […]
Arquivo -
Vereador Vinícius Siqueira (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)
Vereador Vinícius Siqueira (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Com 15 dias para que o Consórcio Guaicurus renove a frota de ônibus na Capital, o vereador Vinícius Siqueira (DEM) acredita que o prazo curto pode acelerar a revisão de contrato com a Prefeitura de . São 48 veículos vencidos e 80 ônibus prestes a vencer e o Consórcio tem prazo resolver a situação, sob pena de multa de R$ 2,7 milhões por desobediência de contrato.

O vereador acredita que a Prefeitura deu um prazo quase impossível para que seja feita a revisão do contrato com o Consórcio. Ele afirma que não é possível comprar diversos ônibus em um espaço de tempo tão curto.

“A gente não tem o parque industrial que suporte a compra de uns 200 ônibus, existe uma fila de compras. Então eu vejo como mais uma manobra do prefeito para falar ‘olha a concessionária não está cumprindo’. Mas será que ele quer realmente que a concessionária cumpra ou será que ele já está visando a revisão do contrato?”, questiona.

Ainda segundo o vereador, o atual contrato deve ser cumprido sem renegociação, com ônibus em bom estado, com horários e itinerários regulares. O vereador aponta que em caso de renegociação, quem perde é a população. “O que a gente quer é que o cumpra o que foi acordado e não que a gente dê para eles como prêmio uma renegociação contratual quando eles não conseguem cumprir o contrato”.

Já para o vice-presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito da Câmara Municipal, William Maksoud (PMN), os vereadores da comissão devem se reunir até a próxima semana para discutir sobre a frota velha dos ônibus da Capital. Ele afirma que a comissão tem cumprido seu papel, “que é a fiscalização e analisar o controle de contrapartida”.

O vereador Ademir Santana (PDT), que também integra a comissão, afirma que o contrato com o Consórcio está sendo estudado e os vereadores fazem um levantamento sobre a atual situação da frota. A comissão deve analisar o que deve ser trocado e os itens a serem cumpridos no contrato.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria