Pular para o conteúdo
Cotidiano

Entenda por que uma pessoa aparece em mais de uma lista entre sorteados da Agehab

A lista de sorteados para 602 apartamentos da Agehab (Agência de Habitação Popular) de Mato Grosso do Sul foi divulgada na manhã deste sábado (29) e já gerou dúvidas e reclamações dos inscritos. Na lista, alguns candidatos foram sorteados para apartamentos em dois residenciais diferentes. Isso ocorre porque os empreendimentos foram sorteados por ordem alfabética, […]
Arquivo -
Foto Ilustrativa: Mylena Rocha/Midiamax
Foto Ilustrativa: Mylena Rocha/Midiamax

A lista de sorteados para 602 apartamentos da (Agência de Habitação Popular) de Mato Grosso do Sul foi divulgada na manhã deste sábado (29) e já gerou dúvidas e reclamações dos inscritos. Na lista, alguns candidatos foram sorteados para apartamentos em dois residenciais diferentes.

Isso ocorre porque os empreendimentos foram sorteados por ordem alfabética, assim, se no primeiro uma pessoa foi sorteada como reserva, ela continua concorrendo no próximo. Uma vez selecionada como principal – como ganhadora do apartamento, ela sai da lista de concorrentes do sorteio seguinte.

Em um dos casos apontados pelos inscritos que entraram em contato com o Jornal Midiamax, uma pessoa foi contemplada como principal na listagem dos sorteados para apartamentos do Residencial Laranjeiras. No entanto, a mesma pessoa também estava como reserva na lista do residencial Aero Rancho VIII.

Outro exemplo é uma inscrita que foi sorteada como reserva na lista de dois residenciais, o que também acabou gerando questionamentos.

De acordo com a Agehab, se um candidato foi sorteado como principal e como reserva, é a lista que ele está como principal que vale. A agência garante que não há duplicidade e que ninguém ganhará dois apartamentos.

“Vamos supor, no sorteio do Aero Rancho 7 a pessoa foi [sorteada] como reserva. Aí quando foi sortear o Aero Rancho 8, ela entrou como principal. O que vale é o principal. Por mais que ela saia como reserva, se ela foi sorteada como principal, não toma a vaga de outro. Ela está cadastrada como principal, não tem como ganhar duas vezes”, explica a assessoria da Agehab.

Além disso, segundo a assessoria do Governo do Estado, cada residencial é um processo de seleção, a pessoa só não pode ser a principal duas vezes. Uma vez selecionada como principal, ela sai da lista de seleção.

“Então, você pode ter uma família na lista de reserva num empreendimento e depois no próximo empreendimento ela estar na lista principal. Uma vez sorteada como principal, ela sai da lista de seleção.
Enquanto a família estiver concorrendo, ela está na lista, então ela pode ser reserva em mais de um empreendimento. O importante é entender que ela só será beneficiada uma única vez. No caso dela ser reserva e ser chamada ela deverá optar por um único apartamento”, esclarece o Governo.

O sorteio seguiu critérios federais, já que uma portaria do Ministério das Cidades regulamenta o processo de seleção. “Os candidatos indicados na lista de suplentes continuam no cadastro habitacional e podem participar concomitantemente da seleção de outros empreendimentos”, diz o documento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

PCMS publica novo edital de classificação do concurso para escrivão e investigador

VÍDEO: Influenciador Buzeira carregou espingarda ao ver chegada da PF em sua casa

Homem ainda não identificado morre em hospital de Dourados após acidente em rodovia

Motorista fura preferencial e causa acidente no Jardim Panamá

Notícias mais lidas agora

98% dos membros do Ministério Público recebem acima do teto constitucional, aponta levantamento

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Curandeiro de Bela Vista fotografado por Roberto Higa recebeu carta da família Kennedy

Residencial Jardim Antártica

Inscrições para concorrer a 30 apartamentos no Jardim Antártica abrem nesta segunda-feira

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Exposição feita por crianças com deficiência será exibida no Bioparque Pantanal

Do dia 21 a 25 de outubro, a exposição 'O Pantanal sob um olhar extraordinário' estará disponível a contemplação

Trânsito

VÍDEO mostra militar sendo lançado após batida com carro no Recanto dos Pássaros

Gabriel parou a cerca de 5,5 metros do local da batida e não resistiu aos ferimentos

Transparência

Empresa terá um ano e R$ 4 milhões para concluir asfalto em bairros de Dourados

Prazo para conclusão da obra de infraestrutura urbana é de 365 dias

Trânsito

Escuridão em trecho onde militar morreu em acidente preocupa moradores

Apesar de existir duas placas de ‘Pare’, o poste no cruzamento está sem luz, segundo moradores