Pular para o conteúdo
Cotidiano

HRMS fica sem ar condicionado e moscas ‘atormentam’ até pacientes entubados

Dois meses após o surto de piolhos de pombo, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), agora enfrenta uma rotina sem ar condicionado em pleno o calorão em Campo Grande. Os pacientes entubados, estariam sendo ‘atormentado’ por moscas há pelo menos 20 dias. Conforme uma denúncia, a falta de ar condicionado no PAM […]
Arquivo -
Foto: Leitor Midiamax
Foto: Leitor Midiamax

Dois meses após o surto de piolhos de pombo, o HRMS ( de Mato Grosso do Sul), agora enfrenta uma rotina sem ar condicionado em pleno o calorão em . Os pacientes entubados, estariam sendo ‘atormentado’ por moscas há pelo menos 20 dias.

Conforme uma denúncia, a falta de ar condicionado no PAM (Pronto Atendimento Médico) estaria causando mal-estar em funcionários e principalmente nos pacientes. Alguns funcionários teriam conversado com a gerência do hospital para solucionar o problema, mas até então, nada foi resolvido.

“Como está calor e precisa abrir a janela, as moscas entram nos leitos e até entram na boca de pacientes que estão entubados”, disse a fonte ao Jornal Midiamax.

Uma paciente, Letícia Ribeiro Andrade, de 23 anos, afirmou que está aguardando leito no corredor do hospital para uma cirurgia e que desde sexta-feira (13), quando chegou na unidade, os aparelhos não estavam mais funcionando.

Outra fonte informou que no setor do CETOHI (Centro de Tratamento de Oncologia Infantil), no 8° andar, está sem ar condicionado por conta das fezes dos pombos. Segundo a denúncia, os aparelhos no andar não estariam sendo ligados por conta da baixa imunidade da crianças daquele andar que estão com câncer.

“Está uma situação horrível para aquelas crianças e os familiares que as acompanham durante o tratamento e um tremendo descaso. Até mesmo para os profissionais que atuam nos cuidados das crianças esta complicado ficar naquele lugar abafado”, disse a reportagem

Manutenção em 10 dias

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou o problema, informando que aconteceu uma pane elétrica. Os aparelhos voltarão a funcionar normalmente daqui 10 dias.

“Houve uma pane no aparelho de ar-condicionado do HRMS. O problema já foi diagnosticado.  O Hospital entrou com procedimento para execução de conserto dos aparelhos e a previsão é que no prazo de até dez dias estarão em pleno funcionamento”, informou SES a reportagem.

*matéria atualizada às 18h20 para acréscimo de informação

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comediante campo-grandense se encanta com animação do público na final da Supercopa

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Governador Eduardo Riedel e primeira-dama Mônica Riedel prestigiam final da Supercopa

Cruzeiro vence segundo set na final da Superliga e final pode terminar no próximo set

Notícias mais lidas agora

Sada Cruzeiro aplica três a zero no Itambé Minas e conquista Supercopa em Campo Grande

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Sada Cruzeiro vence o primeiro set contra o Itambé Minas na final da Supercopa de Vôlei

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras sofre com erros individuais, Pedro se destaca e Flamengo vence ‘final’ do Brasileirão

Em uma das partidas mais aguardadas da temporada, o Palmeiras foi derrotado pelo Flamengo, por 3 a 2, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

Mundo

Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e defende pacificação interna

Paz defendeu a necessidade de pacificação interna após um dos pleitos mais polarizados dos últimos anos no país

Esportes

Campeão de tudo, Wallace segue motivado e realiza sonho de fãs mirins após título da Supercopa

Em entrevista ao Jornal Midiamax, ele destacou a dificuldade de se manter uma equipe no topo por tantos anos

Esportes

Pela 2ª vez em Campo Grande, Douglas Souza quer férias para conhecer cidade ‘de verdade’

Jogador foi eleito novamente melhor da partida em Campo Grande, mas revelou que não teve tempo de conhecer a cidade como gostaria